segunda-feira, 11 de abril de 2011

SE A CRÍTICA NÃO DEU VOCÊ NÃO LEU!



PRESIDENTE DA CPI MUDA DE IDÉIA E RESOLVE REALIZAR AUDIÊNCIA DA CPI NESTA TERÇA-FEIRA


Michelangelo e Paulo Marchesini os convocados!


Após reunião o presidente da CPI que corre na Câmara Municipal de Teresópolis resolveu, como decveria ser, convocar para esta terça-feira, 12/04, às 15:30h, o ex-Secretário de Fiscalização de Obras Paulo Marchesini e o atual, Michelangelo Pimentel.


A princípio a CPI só voltaria a convocar testemunhas na quinta-feira, mas prevaleceu o bom senso e a decisão foi alterada.





Plantão esclarece dúvidas dos servidores sobre plano de saúde da Prefeitura de Teresópolis


fonte: Assecon da PMT


Teresópolis, 11 de abril de 2011 – Desde o dia 5 de abril funciona no 1° piso da Prefeitura a central de atendimento médico operacional da Intermédica. Com expediente de segunda a sexta, das 9h às 18h, a central esclarece dúvidas do funcionalismo municipal sobre cobertura do plano de saúde para dependentes, migração e adesão de inativos. Administrado pela Intermédica Sistema de Saúde, que venceu a licitação promovida pela Prefeitura, o plano de saúde abrange Teresópolis e alguns municípios do Estado do Rio de Janeiro, entre eles Rio, Grande Rio, Niterói, São Gonçalo e Baixada Fluminense, entre outros, e cobre consultas médicas, internações em enfermaria, consultas e exames ambulatoriais. Em caso de urgência e emergência em trânsito, haverá atendimento nas principais capitais do país. Beneficiários titulares, os servidores públicos municipais de Teresópolis efetivos podem incluir no plano de saúde como dependentes: cônjuge; companheiro/convivente – havendo união estável, na forma da lei; filho solteiro até 24 anos de idade incompletos; enteado – desde que solteiro e menor de idade; filho solteiro inválido, com comprovação legal; menor sob guarda por força de decisão judicial e menor tutelado; pai, mãe e avós do funcionário titular do plano, desde que comprovada sua dependência através de declaração de imposto de renda. A migração dos servidores municipais do plano Amil para o da Intermédica foi feita a partir de 5 de abril de forma automática e sem carência. Os dependentes que forem adicionados até o dia 25 não terão carência e poderão utilizar o plano a partir de 1º de maio. Para a inclusão de dependentes é preciso apresentar a cópia dos seguintes documentos: carteira de identidade ou certidão de nascimento (menores de 14 anos); carteira de identidade e CPF (maiores de 14 anos); carteira de identidade, CPF, certidão de casamento ou comprovante de união estável (cônjuge ou companheiro) e cópia da declaração do imposto de renda (maiores de 59 anos). Os servidores devem procurar a Subsecretaria de Gestão de Pessoal, no 2º piso da Prefeitura, para pegar a margem de salário a fim de verificar a possibilidade de adicionar dependentes. O atendimento acontece de segunda a sexta, das 9h às 18h. O Manual de Orientação, contendo a ampla rede credenciada com as diversas especialidades médicas oferecidas, bem como exames e procedimentos e respectivos locais de atendimentos, está sendo atualizado e deverá ser disponibilizado aos funcionários municipais no mês de maio. Até lá, essas informações estão disponibilizadas no site da Prefeitura – www.teresopolis.rj.gov.br – para as consultas necessárias.




.


MANIFESTAÇÃO NÃO SERÁ SÓ EM TERESÓPOLIS!


A manifestação propramada para esta terça-feira não é restrita a Teresópolis. Outros municípios do Estado as farão também, a exemnplo de Nova Friburgo.