domingo, 20 de março de 2011

SE A CRÍTICA NÃO DEU VOCÊ NÃO LEU!


; ;
TERESÓPOLIS F.C. VENCE MAIS UMA NA SÉRIE B
Desta vez a vítima foi o São Cristóvão (RJ)!

O time do T.F.C. voltou a jogar pelo Campeonato Carioca, nesta tarde sábado (19), em seu estádio e na presença do Prefeito, Jorge Mario. A equipe do Teresópolis dominou toda a partida, mas foi o São Cristóvão que abriu o marcador no final do primeiro tempo. Logo que o juiz apitou o reinício da segunda etapa, o T.F.C. empatou com Fabinho. A equipe serrana encurralou o time visitante o tempo todo em seu campo, porém num contra ataque o time carioca fez 2X1. O T.F.C. não se abateu e partiu pra cima do adversário para decidir a partida. Foi então, que brilhou a estrela do número 2 do tricolor do Alto, Tubarão (foto). Num sem pulo sensacional ele botou na rede do adversário sem chance para o goleiro. Novamente, Tubarão, numa tabela pelo meio finalizou de forma implacável fechando o marcador: Teresópolis F.C. 3X2 São Cristóvão. O time adversário ainda teve um jogador expulso por reclamação. Agora, com 17 pontos e terceiro na sua chave, o T.F.C. enfrenta a equipe do Aperibé, na próxima quarta-feira (23), na cidade de Aperibé. E, volta a jogar em casa no sábado quem vem, dia 26, possivelmente com portões abertos, ou seja, com a presença da sua torcida no Estadio Antonio Savatoni, no Alto. ; ;



.
MAS SÓ AGORA, DEPUTADO, POR QUÊ?

Salomão já provou diversos paladares partidários!

O deputado estadual, Nilton Salomão, acompanhando os deputados da CPI da ALERJ na Região Serrana, deveria informá-los porque as casas populares do Fischer construídas no governo do ex-prefeito Roberto Petto não chegaram a ser habitadas e muitas delas desabaram, antes mesmo de receber os moradores. Acha visto que Nilton Salomão, a época, fazia parte do grupo político do então prefeito Roberto Petto (ARGH – afasta de mim este cálice) e aceitou inclusive ser candidato a vice-prefeito, acabando na lanterna - em último lugar - da disputa pela prefeitura de Teresópolis na eleição municipal de 2008.

Recapitulando: Ainda em 2006, quando Nilton Salomão foi candidato a deputado estadual pelo PMN e acabou na suplência, podia ser visto acompanhando o então prefeito Petto na inauguração destas casas, o que caracteriza seu conhecimento sobre o assunto. Ou será que Salomão chancelou algo que desconhecia? O nobre deputado que outrora trilhou caminhos pelo PSB, PMN, PMDB e PT teria que ter subsudos para aclarae seus pares sobre o projeto falido das 40 casas populares do Fischer, - custo aproximado de R$ 1.600 milhão a época - , idealizado no governo do seu parceiro político, o ex-prefeito nascido em Limeira (SP) que fez somente, 3 mil e mais alguns votos para deputado estadual no pleito de 2010?

Para finalizar este assunto: tudo é no mínimo intrigante e enigmático. Agora, cá pra nós leitores, e que ninguém nos ouça: nem tudo!

.

;
INTERVENÇÃO A VISTA!
A intervenção da Regional de um grande partido político, no diretório de Teresópolis, está para sair a qualquer momento. Significa dizer que: os atuais dirigentes estão com os dias contadíssimos à frente da agremiação. Melhor já irem desfazendo as gavetas! ;



; ;

ACIAT REELEGE PRESIDENTE PARA NOVO MANDATO

Toma posse este mês para mais um mandato na presidência da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Teresópolis, o empresário Henrique Carregal. A Entidade na gestão Carregal observou ganhos significativos, acha visto, a abertura de um escritório em Bonsucesso que efetivamente resgatou o ¨Agrícola¨ da sigla da ACIAT. Outro avanço desta administração sem dúvida, se refere ao projeto ¨Café com Ideias¨, onde ao vivo ou em vídeo, um palestrante renomado oferece, mensalmente, ensinamentos a aqueles que atuam como agentes de venda no mercado de Teresópolis. ;



;
NOTA OFICIAL

;

Transcrita na íntegra!

Em respeito à população de nosso Município e ao Regimento Interno dessa Casa, a Câmara Municipal de Teresópolis, na Sessão desta quinta-feira, 17 de março, procedeu em Plenário à leitura, na integra, do manifesto e abaixo-assinado, encaminhados por um movimento popular legítimo. Após a leitura, da documentação foi encaminhada a Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, que em um prazo máximo de quinze dias emitirá parecer, para orientação dos Vereadores onde será decidida a criação, ou não, de uma CPI – Comissão Parlamentar de Inquérito. Sabemos que a ansiedade da população é grande, mas os ritos legais não serão desrespeitados nesta questão tão séria e que pode mudar o destino de nossa Cidade. Solicitamos aos cidadãos e cidadãs de bem desse nosso Município que nos dê esse voto de confiança, pois fomos eleitos para defender os interesses da população, e vamos fazê-lo. Não pela força, mas sim, pela legalidade. Continuamos a apoiar a vontade popular e respeitamos a manifestação ordeira. O vandalismo nós repugnamos e não aceitamos. Queremos convidar a todos os teresopolitanos para que continuem nos cobrando, participando das Sessões e lutando por seus direitos, pois só assim construiremos uma sociedade melhor e mais justa. Teresópolis, 17 de março de 2011. Arlei de Oliveira Rosa Presidente Câmara Municipal de Teresópolis. ;



.
GOVERNO DO ESTADO DO RIO ENGANOU FLUMINENSE E FLAMENGO!

1. Dentro do processo de licitação do Engenhão, os 4 grandes clubes do Rio foram contatados pelo prefeito para participarem do processo. O Vasco informou que, como tinha São Januário, não se interessava. O Botafogo se interessou e participou.

2. Os presidentes do Flamengo e do Fluminense estiveram no gabinete do prefeito, e agradeceram muito. Mas não iriam participar porque o governador e seu secretário de esportes (ambos vascaínos), haviam garantido a eles que as obras de reconstrução do Maracanã seriam licitadas sob regime de concessão e os dois clubes agregados à concessão.

3. Os concessionários do Maracanã seriam: a empresa vencedora, compulsoriamente associada ao Flamengo e Fluminense, que por oferecerem as suas marcas receberiam inclusive uma indenização. Nada disso ocorreu. Não houve licitação sob regime de concessão. A licitação foi de contratação de obras. E não haverá concessionário.

4. Fluminense e Flamengo foram enganados pelas autoridades estaduais. Os ex-presidentes devem amargar terem sido iludidos. Assim como suas enormes torcidas. ;

;

;
LÍBIA: DOIS PONTOS! 1. (EuroNews, 16).
O filho de Gadafi, Saïf Al-Islam, acusou Nicolas Sarkozy de ter recebido dinheiro líbio para financiar sua campanha eleitoral: “A primeira coisa que se deve pedir a esse palhaço é devolver o dinheiro a povo líbio. Nós lhe concedemos uma ajuda a fim de que ele trabalhasse pelo povo líbio, mas ele nos decepcionou. Temos todos os detalhes, as contas bancárias, os documentos e as operações de transferência. Revelaremos tudo muito proximamente”. Contatado, o Palácio do Elysée reagiu: “Desmentimos isso, evidentemente”.

2. A primeira intervenção militar no estrangeiro dos Estados Unidos ocorreu no atual território da Líbia. A fim de combater os piratas do Paxá, que haviam sequestrado cidadãos norte-americanos para obter resgate, os "marines" desembarcaram nas praias líbias e travaram em 1805 a famosa batalha de Dema (pouco a leste da atual Benghazi).

Por sinal, o hino dos Fuzileiros Navais dos EUA começa com a frase "Dos salões de Montezuma às praias de Trípoli, travamos as batalhas do nosso país em terra firme assim como no mar".