terça-feira, 22 de março de 2011

SE A CRÍTICA NÃO DEU VOCÊ NÃO LEU!


CPI É APROVADA NA CÂMARA MUNICIPAL DE TERESÓPOLIS
A instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar denúncias de irregularidades nos acordos firmados entre a Prefeitura de Teresópolis e empresas privadas foi sugerida pela Comissão de Justiça, Legislação e Redação Final da Câmara. A proposta foi posta em votação pelo presidente, vereador Arlei, e acabou aprovada por unanimidade, ou seja, pelos 12 veredores.
Agora a CPI, composta dos vereadores Habib, Ademir Enfermeiro e Marcelo Oliveira terão 90 dias para dar um parecer sobre o conteúdo das denúncias. O resultado então, volta ao Plenário da Casa para nova votação, onde no mínimo 7 vereadores poderão decidir ou não, pela instauração de uma Comissão Processante, caso o relatório da CPI apresente parecer favorável.
Essa Comissão Processante oferece ampla possibilidade de defesa ao acusado, provas e contra provas serão apresentadas e por fim, será posto em votação o resultado. A medida a ser tomada. terá que obedecer os votos da maioria e mais 1, ou seja, 7.
.
Vereadores propõe outras CPIs!
Os veredores Claudio Mello e Waguinho propuseram a criação de até 3 novas CPIs - a Câmara Municipal de Teresópolis comporta 4 - para dividir tarefas e apurar mais detalladamente, as acusações em pauta.
Claudio Mello e Waguinho já estão colhendo 4 assinaturas para a instauração de uma nova CPI que já contempla 3 assinaturas, faltando apenas uma para correr paralelamente à aprovada nesta terça-feira.