quarta-feira, 3 de novembro de 2010

SE A CRÍTICA NÃO DEU VOCÊ NÃO LEU!

;
;
; ; Carta ao povo Teresopolitano

Passado esse período eleitoral, onde o povo brasileiro elegeu a primeira mulher presidente do Brasil, Dilma Rousseff, me dirijo ao povo teresopolitano para externar a minha gratidão e, principalmente, para fortalecer os meus compromissos com a população da cidade em que nasci, constitui a minha família, construi a minha carreira como médico e cheguei à condição de prefeito, com a maior votação da história de Teresópolis.

É importante mostrar à população os avanços que tivemos nos meses que estou governando. Precisei, nos primeiros meses, organizar as contas e, somente depois, iniciar o planejamento das ações de governo e dos investimentos. Consegui colocar Teresópolis na pauta política do estado e da nação. Recebemos aqui em nossa cidade dezenas de ministros e atenção do governo do estado. As obras e investimentos começam a chegar e é apenas o início da transformação do nosso município. A vitória de Dilma é a vitória de Teresópolis, pois é a certeza da chegada de muito mais recursos para obras nos próximos anos.

Tenho certeza que muito é preciso fazer, em várias áreas. Sei que é necessário melhorar em especial a saúde, o transporte público e a geração de emprego. Tenho consciência de tudo que prometi no momento da campanha, em 2008. Todos os meus passos no governo são no sentido do cumprimento dessas propostas que, para mim, são mais do que promessas, são metas estabelecidas para serem alcançadas.

Peço a reflexão do meu povo. Estou chegando à metade do meu governo. Conseguimos avançar muito, entre outras áreas, na educação, no meio ambiente, no turismo, no esporte, no desenvolvimento social. Porém, existem muitas pessoas que querem passar a falsa informação de que não cumpri o que prometi ou que meu governo chegou ao fim. Enganam-se aqueles que torcem para “o quanto pior melhor”. O fato é que a nossa cidade vem conseguindo obter índices sólidos de melhoria na qualidade de vida e no desenvolvimento econômico e social.

Nas próximas semanas vou apresentar a AGENDA POSITIVA 2011-2012. Não será uma relação de promessas para os próximos dois anos, e sim o anúncio de grandes obras e ações de governo, que após concluídas, terão o merecido reconhecimento da população. Pretendo trabalhar muito em todas as regiões da cidade, principalmente naquelas que mais necessitam da minha atenção. Está sendo elaborado um projeto de transporte público voltado para o atendimento digno da população, um transporte de qualidade.

Convido a todas as pessoas de bem, lideranças políticas, empresariais, religiosas e comunitárias a participarem desse novo momento. Vamos juntos trabalhar para o progresso da cidade e da melhoria do nosso povo. Não devemos aceitar que a sede de poder de uma minoria atrapalhe as conquistas que já conseguimos e as muitas que ainda virão. Estamos longe do processo eleitoral municipal, que se dará somente em outubro de 2012, ou seja, daqui a 24 meses ou 730 dias. Tenho sofrido os mais baixos ataques, inclusive à minha honra e da minha família. Quanto a estas informações inverídicas e caluniosas que todos os dias ganham as ruas da cidade, caberá ao Poder Judiciário o devido julgamento dessas questões.

Por último, quero reafirmar todos os meus compromissos com o meu povo. Quero que todos saibam: farei valer o voto de confiança da maioria dos teresopolitanos. Nos próximos meses todos verão um governo ainda mais atento às necessidades da população, realizando ainda mais obras e projetos, melhorando a qualidade de vida do nosso povo. Com o apoio do Governador Sérgio Cabral e da Presidente Dilma, vamos avançar e melhorar muito a vida das pessoas.

Que Deus abençoe todas as famílias teresopolitanas.

Jorge Mario Sedlacek
Prefeito de Teresópolis




.
OBAMA CAI DO CAVALO!
; ;

1. Obama perdeu a maioria na Câmara de Deputados. Republicanos ganharam 59 cadeiras e Democratas perderam 59: 238 x 182. No Senado, nas eleições parciais, os Republicanos ganharam 6 cadeiras e os Democratas perderam 6: 51 x 46. Com 51 senadores, os democratas ficaram na conta exata da maioria necessária. No sistema americano sempre que a Câmara e o Senado têm versões distintas para uma lei, há uma comissão de conciliação com representantes de cada casa, que se não convergir, a lei não é aprovada.

2. Alguns comentaristas, otimistas, lembram das mesmas eleições intermediárias, de 1994, quando Clinton perdeu para os republicanos sob a liderança do presidente da Câmara de Deputados, Newt Gingrich. Os republicanos lançaram nacionalmente uma campanha coordenada em base a um documento de compromissos: Contrato com a Nação. Mas esses comentaristas se esquecem que em 1994 a economia dos EUA vinha em processo de franca recuperação. A taxa de desemprego era a metade de hoje. E em seguida, Gingrich foi demoralizado por uma emenda que fez ao orçamento para uma instituição que era dele, dirigida por um laranja.
3. Agora a situação é muito diferente. A alta taxa de desemprego não dá mostras de ser revertida com alguma sensibilidade. O forte aumento da produtividade nos EUA, paradoxalmente, favorece sua competitividade, mas segura o desemprego. A desvalorização do dólar tem limites pelo impacto internacional. Obama não é um ator internacional com liderança. E as economias europeias relevantes passam por um processo de fortes ajustes fiscais que indicam que pelo menos os próximos 2 anos serão difíceis. Portanto, não serão mercados elásticos.
4. Cadeiras em disputa para Governador:
Republicanos 27
Democratas 15
Independentes: 1
Resumo: republicanos ganham mais 7 e Democratas perdem
8. No estado de Llinois a cadeira de Senador de Obama foi para os republicanos.


; .
;
FHC E A CAMPANHA ELEITORAL!
(Folha de SP, 02)

Serra foi fiel ao estilo dele. Tomou as decisões na campanha, com o [marqueteiro Luiz] Gonzalez. Não fez diferente do que se esperaria de Serra como um candidato que define uma linha e vai em frente. O PSDB, e não o Serra, tem outros problemas mais complicados. Precisa ter uma linguagem que expresse o coletivo.



; .
PMT NA GUERRA CONTRA A DENGUE
Governo municipal começou a fazer a sua parte!

A Prefeitura iniciou na última semana uma ação educativa e de prevenção da dengue para manter Teresópolis livre do mosquito transmissor da enfermidade, o aedes aegypti. Graças ao bom relacionamento do governo municipal e do governo do estado, foi criado um grupo de trabalho envolvendo 15 homens treinados do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, que diariamente vêm à Teresópolis desenvolver o trabalho de prevenção e combate à doença.
Coordenada pela Divisão de Vigilância Ambiental em Saúde do município, a ação visa mobilizar a população quanto aos riscos de focos e fazer o controle dos mosquitos da dengue. O objetivo da prefeitura é envolver toda a população no trabalho conjunto de combate à dengue. O Bairro de São Pedro foi o primeiro a receber os bombeiros como agentes endêmicos por ser o mais populoso da cidade.



; ,
GOVERNO DE TERESÓPOLIS CRIA INCENTIVOS PARA MICRO, PEQUENAS E EMPREENDEDORES INDIVIDUAIS
/
Está previsto para novembro o envio de mensagem do Executivo à Câmara Municipal a fim de atualizar a Lei Municipal Complementar 103/2007, adequando-a à Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. Com a municipalização da Lei Geral, a Prefeitura pretende facilitar as atividades das 5.692 microempresas e das 418 pequenas empresas instaladas em Teresópolis, e também dos 1.006 empreendedores individuais que atuam na cidade, incentivando medidas que coloquem a lei, de fato, em prática no município.

A Lei Geral foi sancionada em 2006 e prevê uma série de benefícios para as micro e pequenas empresas, desde a desburocratização do recolhimento de impostos até medidas que facilitam a participação dos pequenos negócios em licitações e compras governamentais. Também são previstos incentivos para tirar os empreendedores individuais da informalidade, garantindo benefícios e alavancando os seus negócios.

O anúncio foi feito na última quinta-feira, 28, no Teatro Municipal, durante o lançamento do Programa de Desenvolvimento Municipal e Fortalecimento das Micro e Pequenas Empresas.




.
ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DA GRANJA GUARANI VAI A LUTA!
;
A AMAGG (Associaçao de Moradores da Granja Guarani - Teresópolis (RJ)), parceira deste Blog, foi buscar recurso no Rio de Janeiro junto a FAMERJ (Federação das Associações de Moradores do Estado do Rio de Janeiro -Foto)

Segundo, seu diretor Leonardo Calazans (E), a reunião foi positiva na medida em que mobilizou as principais lideranças do movimento comunitário, tendo a participação de diversas entidades.





;

CULTURA NESTE DOMINGO!

Domingo, dia 7 de novembro, é dia de festa na Casa de Cultura Adolpho Bloch (Praça Juscelino Kubitschek, s/nº - Araras), a partir das 9h30, com o 10º Encontro de Cultura de Raiz de Teresópolis, temporada 2010. O evento é promovido pela Secretaria de Cultura do municipio.





CASO DE POLÍCIA!
Cenas explícitas de atentado ao pudor envolvendo uma menor residente em Teresópolis está na mesa do delegado da 110 DP. O caso aponta a menor se relacionando de forma íntima no site de relacionamento MSN. Diante dos autos, a polícia civil resolveu agir rápido e já sabe inclusive, o nome e o endereço dos envolvidos. Prisões podem acontecer a qualquer momento.



;

QUEBRA DO MONOPÓLIO

Viação Dedo de Deus na marca do penalte!

Os vereadores Major Anderson e Claudio Mello fizeram discursos fervorosos contra o monopólio do transporte urbano de Teresópolis. Major Anderson defendeu o bilhete único como alternativa ao preço das passagens, o qual qualificou de exorbitante para a realidade do município e para o bolso da população. O vereador Claudio Mello disse na ocasião, ser inadimissível continuar como está e terminou registrando sua disposição de votar a favor da entrada de mais empresas de ônibus em Teresópolis.