; /

É mais uma grande conquista do nosso governo. “Trabalhamos para que, em breve, Teresópolis seja eleita como destino indutor do turismo, atividade que é a mola propulsora do desenvolvimento socioeconômico do município”, destacou o Prefeito Jorge Mario.
O Secretário Municipal de Turismo, Michel AlOdeh (FOTO/E), garante que Teresópolis está preparada para sediar o Salão de Turismo 2011. “Desde o início do ano o Governo Jorge Mario vem trabalhando para que o município seja escolhido como sede desse evento. Começamos com um planejamento estratégico para atrair os turistas através da realização de festivais e grandes eventos, que agregam valor ao turismo, movimentando a economia e gerando trabalho e renda. Também investimos na revitalização dos atrativos turísticos. O trabalho é árduo, mas a cada dia consolidamos Teresópolis como cidade realmente turística e um importante pólo do turismo no Brasil”, assinalou.
De acordo com o presidente da TurisRio, Nilo Sérgio Felix, o evento proporciona uma grande oportunidade de negócios para o município vencedor. “A cidade que sedia o Salão tem a oportunidade de estreitar relação com os profissionais de turismo, como operadores e agentes de viagens, empresas de eventos, transportadores e companhias aéreas”.
“Contamos com uma ampla rede hoteleira, que reúne 76 hotéis e pousadas, além de diversificada rede gastronômica. Além, de termos um Governo Municipal que investe no desenvolvimento do turismo¨, concluiu a presidente do Teresópolis Convention&Visitors Bureau, Luiza Mota.
O Salão
Durante dois dias, os destinos turísticos do Estado do Rio de Janeiro e da Região Sudeste e o seu trade turístico são apresentados às operadoras de turismo, agentes de viagem, organizadores de eventos e jornalistas especializados.
Além do Salão Estadual, também é realizado o Congresso, que reúne palestrantes e autoridades de renome nacional, que apresentarão temas importantes para o setor. Mostra de artesanato das regiões turísticas e apresentação de manifestações artísticas e culturais que projetam os destinos do Rio de Janeiro também fazem parte da programação.
.
;
CONSELHO DA CIDADE DE TERESÓPOLIS DISCUTE...

Em reunião extraordinária realizada na noite da última quarta-feira, 20 de outubro, o Secretário Municipal de Planejamento e Projetos Especiais, José Alexandre Almeida (FOTO/C), se apresentou aos conselheiros como o novo Presidente do Conselho Municipal da Cidade e Desenvolvimento Sustentável de Teresópolis. Desde o início de setembro, José Alexandre assumiu interinamente a Secretaria ficando integralmente, à frente da Pasta no dia 23 de setembro. Participou da mesa, o Secretário de Governo Rogério Lippe, representando todos os secretários presentes.
Na ocasião, José Alexandre aproveitou para falar sobre a reestruturação da Secretaria de Planejamento e da necessidade de criação do Núcleo de Projetos, onde uma equipe especializada já trabalha exclusivamente, na elaboração de projetos que auxiliarão na captação de recursos externos para o município. Oferecendo uma secretaria em condições de atender e acelerar o processo de realização das demandas da cidade. “A partir de agora, a Secretaria de Planejamento também ficará focada nos projetos estratégicos do governo municipal, como as obras do PAC 2, que contemplarão a periferia do município, bairros que necessitam de mais intervenções em saneamento básico, habitação, pavimentação, creches, unidades básicas de saúde, quadras cobertas, praças e equipamentos culturais e esportivos. A Prefeitura já tem cadastrados cerca de R$ 150 milhões em projetos para o PAC 2 para 2011 e 2012.

.
;
ACIAT PROMOVE I SEMINÁRIO SOBRE SEGURANÇA PATRIMONIAL
Minimizar ações criminosas a casas, apartamentos, condomínios e lojas em Teresópolis!
Visando minimizar ações criminosas a casas, apartamentos, condomínios e lojas, a Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria Municipal de Segurança Pública, realizou na manhã desta quarta-feira, 20, no auditório da Aciat (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Teresópolis), o I Seminário de Segurança Patrimonial. O projeto, dividido em duas etapas, foi desenvolvido pelo GGI-M (Gabinete de Gestão Integrada Municipal), em parceria com o Conselho Municipal de Segurança Pública e do 30º Batalhão da Polícia Militar, e conta com o apoio da Aciat, presidida pelo empresário Henrique Carregal.
Em sua primeira fase, o evento teve a participação do Secretário Municipal de Segurança Pública, Laet Moutinho, que deu início à apresentação do seminário, e do Comandante do 30º Batalhão da Polícia Militar, Ten. Cel. Mafia, que palestrou sobre medidas de prevenção. O encontro contou ainda com as presenças da Secretária dos Direitos da Mulher, Norma Sueli, do Secretário Executivo do GGI-M, Major Leonardo Maia, além de síndicos e representantes de instituições.
A segunda etapa do I Seminário de Segurança Patrimonial acontece dias 8 e 9 de novembro, às 9h, no Hotel Higino e é aberto a toda a população.
;;
.;.
;
RIO FICA SEM CARDEAL PELA PRIMEIRA VEZ!
1. O Papa nomeou os 24 novos Cardeais da Igreja Católica. A surpresa ficou para o fato de Dom Orani não ter sido nomeado Cardeal. É a primeira vez, em décadas, que o Rio ficará sem um Cardeal como Arcebispo. O Rio de Janeiro foi a primeira sede cardinalícia da América Latina. Uns atribuem o fato aos "problemas" que tem acontecido no seio da Arquidiocese. Mas, o fato é que o Vaticano, com este ato, reafirma a autoridade de Dom Eusébio como Cardeal ainda ativo na eleição papal.
O Papa ainda nomeou um novo Cardeal brasileiro, o Arcebispo de Aparecida do Norte, Dom Raimundo Damasceno.
2. (AFP, 20) A designação de 24 novos cardeais pelo Papa Bento XVI dá continuidade ao velho equilíbrio regional no seio da Igreja Católica, com o predomínio dos europeus, sobretudo italianos, e um reconhecimento à África. Na lista dos novos 'ministros' da Igreja figuram ainda dois sul-americanos: um brasileiro, e um equatoriano. Mesmo assim, predominam religiosos oriundos do velho continente: dos 24 apontados por Bento XVI, 15 são europeus, sendo 10 italianos, dois alemães, um suíço, um polonês e um espanhol. Outros dois são americanos, um é do Sri Lanka e quatro são da África, continente que o Papa elegeu como uma das prioridades de seu pontificado, iniciado em 2005.
; ; ; ,
/
AMIL: NA MIRA DO PRESIDENTE DA CÂMARA DE TERESÓPOLIS!
A última semana no Legislativo Municipal o Presidente da Câmara, Dr. Habib, deu entrada em um requerimento com os seguintes questionamentos ao Executivo Municipal: quantos médicos existem conveniados a Amil de Teresópolis; quais são as especialidades médicas disponíveis e quais motivos e causas impedem a Amil de Teresópolis aumentar o número de conveniados em diversas especialidades. Este pedido de informação foi motivado pelas muitas queixas de usuários sobre despesas extras para realizarem exames, informou o presidente do legislativo de Teresópolis.
Outro assunto que também está incomodando as pessoas é quanto a funcionários municipais estarem recadastrando imóveis para efeito de lançamento de IPTU. Dr. Habib fez uma moção de apelo ao Executivo para que não faça essa ação por achar que o momento é inoportuno para este recadastramento por estarmos perto das festas de fim de ano onde os gastos são maiores e também em janeiro há gastos com IPVA, material escolar, uniformes, entre outros.
Quanto as moções aprovadas, Dr. Habib apresentou ao Executivo o pedido para realização de uma semana de promoção e divulgação de fisioterapia e reabilitação social; solicitou à Feso a viabilidade da carreira da disciplina de otorrinolaringologia colocar em prática um número considerável de cirurgias de amígdalas à disposição da população carente da cidade; solicitou ainda que seja feita a implantação do curso de pós graduação ou residência médica na especialidade de saúde da família.
/
;
CRESCIMENTO EXPONENCIAL DO CONSUMO DE CRACK NO RIO EM 2009 E 2010!
G1, 20) Uma pesquisa inédita da Fundação Oswaldo Cruz mostra que o consumo do crack vem aumentando muito mais do que outras drogas no Rio de Janeiro. Na Glória, Zona Sul do Rio, usuários de crack consomem a droga livremente. Por volta de 10h30, um grupo consome crack à vontade no Largo da Glória.2. A pesquisa feita pela Fundação Oswaldo Cruz revela que em apenas dois anos o número de usuários de outras drogas que passaram a consumir o crack cresceu seis vezes. O crack é uma droga de baixo custo, e fácil de ser comprada. E o que ela tem de barato, ela tem de devastadora. O estudo foi coordenado pelo pesquisador Francisco Bastos, especialista em Aids e drogas. Ele confirma que, além de devastador, o crack tem outro grave efeito colateral: crianças e adolescentes entram cada vez mais no mundo das drogas pesadas. “Do ponto de vista da saúde pública, eu acho que esse seja talvez o desafio maior. Porque ao pegar pessoas muitos jovens, essas pessoas não chegaram nem a se inserir na sua vida social”, afirmou o pesquisador