.;GOVERNO MUNICIPAL QUER TERESÓPOLIS MAIS ILUMINADA
O Governo de Teresópolis está recuperando o sistema de iluminação pública da cidade, com o objetivo de suprir a demanda e oferecer serviços de qualidade e segurança à população. Desde 22 de setembro, quando começou a atuar a empresa contratada pela Prefeitura através de licitação, foram recompostos 1.200 pontos de luz, numa média de 40 pontos corrigidos por dia. Quatro equipes trabalham dia e noite para atender as comunidades com rapidez e eficiência.

Para o Prefeito Jorge Mario, a regularização desse importante serviço é uma das prioridades da Prefeitura, já que desde 2003 a recomposição da iluminação pública vinha sendo feita de forma precária. “O nosso compromisso é resolver os problemas da cidade, atendendo a população. Por observar a quantidade de lâmpadas apagadas no município e ouvir as solicitações da população, contratamos uma empresa para resolver esse problema. Primeiramente, está sendo realizado um grande serviço de manutenção dos pontos já existentes. Após o término dessa etapa, novos braços de luz serão instalados pela cidade, de acordo com o projeto elaborado pela empresa prestadora do serviço”, pontuou o Prefeito.
;TERESÓPOLIS PODERÁ TER TIME JOGANDO O CARIOCA DE 2011
O Prefeito Jorge Mario anunciou nesta sexta, 5, que vai utilizar o seu prestígio político para articular a parceria dos governos Estadual e Federal, bem como mobilizar a iniciativa privada, para garantir que o Teresópolis Futebol Clube volte com força total para a disputa da Série B do Campeonato Carioca de Futebol Profissional em 2011. O objetivo é fortalecer o tricolor de Teresópolis para competir com equipes como Friburguense, Bonsucesso, Olaria, Portuguesa e o CFZ, obtendo os melhores resultados.
“Estamos consolidando esta aliança para atrair investimentos e viabilizar patrocínios a fim de garantir que o Teresópolis FC tenha condição de disputar a série B do Campeonato Carioca com sucesso. Com toda essa parceria e colaboração, do ponto de vista político e institucional, creio que faremos um grande trabalho. A nossa meta é que em 2012 o Teresópolis dispute a primeira divisão do Campeonato Carioca de Futebol Profissional. Deste modo manteremos a visibilidade da nossa cidade na mídia especializada promovendo o esporte de Teresópolis”, pontua o Prefeito Jorge Mario, acompanhado do secretário de Governo, Rogerio Lippe (E), secretário municipal de Esportes (D) e do presidente do T.F.C. Frederico Meneses.
Presidente do TFC se mostra otimista com parceria!
A parceria com o governo estadual já rendeu frutos: a doação de cadeiras e catracas do Maracanã, que está sendo reformado e modernizado para a Copa do Mundo em 2014, e que serão instaladas no estádio do Teresópolis Futebol Clube, no Alto. Com capacidade para oito mil torcedores, o estádio passou por uma série de adaptações recentemente, com rampas de acesso e melhorias nos banheiros e vestiários. Tem condição de alojar até 82 atletas simultaneamente, com o suporte de consultório de fisioterapia e de odontologia, para que os jogadores se dediquem com tranqüilidade ao treinamento para alcançar o melhor resultado em campo.
;DR. HABIB PEDE QUE ESCOLAS DA REDE ABRAM MAIS CEDO !
O Presidente do Legislativo, vereador Dr. Habib Tauk fez uma moção ao Executivo Municipal, na viabilidade de intervir junto a Secretaria Municipal de Educação para que todas as escolas pertencentes a rede pública passem a abrir seus portões quinze minutos mais cedo na hora da entrada. O objetivo é facilitar que mães e pais possam deixar seus filhos mais cedo e evitar atrasos na entrada dos seus respectivos trabalhos. Essa moção foi feita a partir de pedidos que chegaram a seu gabinete neste último mês.
Passarela, policiamento e concurso público foram pauta no plenário!
Dr. Habib, em suas últimas moções, também solicitou a construção de passarela bilateral na ponte da Av. Rotariana em frente à entrada do Parque Nacional para maior segurança aos pedestres e policiamento ostensivo na Praça Maria Corina, na Barra do Imbuí, pois está havendo muitos assaltos na localidade. Por fim, pede que o Executivo realize concurso público o mais rápido possível para a contratação de profissionais na