.
¨A CRÍTICA¨ RECEBE E-MAIL DE EX-PREFEITO!

.
CARROS OFICIAIS A DISPOSIÇÃO DE VEREADOR SE ENVOLVE EM ACIDENTES
Inferno astral persegue edil desde o dia que ele virou casaca !
Em menos de 72 horas os dois carros oficiais a disposição do vereador Marcelo Oliveira (PMN) se envolveram em acidentes. Um teve princípio de incêndio, no domingo passado e o outro se envolveu num acidente no bairro do Caleme, nesta terça-feira (1/6). Segundo o vereador que denunciou o fato haveria três testemunhas que teriam presenciado que uma mulher dirigia o carro acidentado no Caleme e que ela teria se evadido do local, imediatamente, sem deixar rastro (?). Ainda não se sabe se houve vitima (s), porque a cena foi desfeita imediatamente. Este mesmo vereador disse durante a sessão desta terça-feira (1/6) que as primeiras informações chegadas a ele, davam conta que o motorista não era funcionário do legislativo de Teresópolis, se confirmado o carro estaria emprestado a terceiros. O vereador nega e diz achar tudo muito normal.
;
ELEIÇÕES 2010:
1. O jogo de Xadrez, da forma que o conhecemos, nasceu na segunda metade do século XV e coincide com o Renascimento e Maquiavel. É um jogo ocidental que parte da idéia da guerra como um confronto entre dois exércitos, cara a cara. Ali estão a infantaria, a cavalaria, as artilharias, a Igreja, e o Rei e a Rainha. O jogo começa com o tabuleiro completo, com todas as peças. E termina com o tabuleiro vazio, com poucas peças e um rei cercado, sem movimento.
2. O jogo de GO originou-se na China no século VI antes de Cristo. É o inverso do Xadrez. O tabuleiro é semelhante ao do Xadrez, mas com mais casas. O jogo começa com o tabuleiro vazio e os exércitos estão fora do mesmo. As pequenas peças são redondas e iguais, e vão sendo colocadas uma a uma no vértice dos quadrados (casas). Quando peças coladas cercam peças do adversário, é como se um batalhão ou milícia ou guerrilha, tivesse eliminado o outro.
3. Num processo eleitoral, quem governa, quer jogar Xadrez. Quer confrontar o "exército" adversário com o seu. Com regras definidas. E joga com as brancas, ou seja, tem a iniciativa. Provoca com seus peões, abre espaços para ataques com as outras peças. Quer que o adversário venha a campo aberto e confronte. Isso independe se o governo é mais ou menos forte. Tendo a máquina, quer o confronto. Algumas vezes, quando se sente muito poderoso, se posiciona e provoca o adversário para que este venha a seu campo e o confronte.
4. A oposição deve sempre escolher jogar o GO. Era o jogo preferido do general Sun Tzu (Arte da Guerra, 500 anos a.C.). O governo quer guerra de posição. A oposição deve preferir a guerra de movimento. Pode ensinar muito as oposições nos Estados e no Brasil, em 2010. Um princípio de Sun Tzu: "vencer primeiro e lutar depois". Ou seja, a eleição se ganha na estratégia e no conhecimento profundo de si e de seu adversário. Conhecimento permanente e dinâmico, e com infiltrações e contra-informação.
5. Não movimente seu exército. Movimente grupos menores. De preferência milícias ou guerrilhas políticas. Nunca faça ataques diretos. Prefira os indiretos. Faça ruído para o governo pensar que você vai atacar aonde não vai. No nível nacional e estadual (em oposição), a oposição deve jogar GO em suas campanhas. Nunca Xadrez. Na eleição de Presidente, isso é decisivo.
, . .
CASAMENTO GAY CHEGA A PORTUGAL
O presidente de Portugal, o conservador Aníbal Cavaco Silva, anunciou hoje a promulgação da lei de casamento homossexual, aprovada em fevereiro, mas se mostrou em desacordo com a norma.
O chefe de Estado assinalou que optou por sancionar a lei - que exclui o direito à adoção - porque devolvê-la ao Parlamento só causaria um atraso de sua entrada em vigor já que as forças de esquerda que a aprovaram não iriam mudar suas posições.
Cavaco, católico praticante, demorou várias semanas para tomar a decisão e a anunciou hoje em uma mensagem à nação, que leu três dias depois da conclusão da visita do papa Bento XVI, que criticou esse tipo de uniões, ao país.
;
;
Uma pesquisa da Ong, Rio Como Vamos apontou que os cariocas temem em primeiro lugar as balas perdidas (36%), principalmente os moradores da zona norte da cidade (onde se concentra mais favelas e, portanto mais confronto). Em segundo lugar vêm os roubos e assaltos (23%), em terceiro sair à noite (19%). O tráfego de drogas aparece com (7%) e abordagem policial com 4%. Disseram não ter medo de nada apenas 4% dos 1.358 entrevistados. Curioso: já os moradores da zona sul do Rio temem mais sair à noite (23%).
. ;.
SUCESSO OU DERROTA DE UMA CAMPANHA!
As questões centrais de uma campanha estão fundamentadas no binômio: "performance do candidato/agenda". O desempenho é como uma teatralização da agenda. Desempenho com agenda errada é contra campanha = derrota. Enfim, a agenda é o grande mobilizador do imaginário do eleitor.
.
(EFE, 15) O presidente do Banco Central Europeu, Jean-Claude Trichet, qualifica a situação de "dramática" e a pior vivida desde a Primeira Guerra Mundial. Trichet diz que o euro não está submetido a nenhum ataque especulativo. Em uma entrevista publicada no jornal alemão Der Spiegel, disse que é uma "bobagem" sugerir que o Banco Central Europeu atuou sob pressão dos demais países, o que questionaria sua independência. “Não tem nada que ver com que o euro esteja sendo atacado”. Tem que ver com o setor público e, portanto, com a estabilidade financeira na eurozona. Trichet descarta absolutamente a saída da Grécia da União Européia. “Não é uma opção”. “Quando um país entra na união monetária comparte com os demais países um destino comum”, sentenciou.
. .
QUANTIDADE DE LIXO POR HABITANTE! RIO E SP INVERTIDOS EM RELAÇÃO À RENDA!
1. (Estado SP, 26) A média de geração de lixo no Brasil hoje é de 1,152 kg por habitante por dia, padrão próximo aos dos países da União Européia, cuja média é de 1,2 kg por dia por habitante, enquanto nos EUA a média é de 2,8 kg/dia. Nas grandes capitais, esse volume cresce ainda mais: Brasília é a campeã, com 1,698 kg de resíduos coletados por dia, seguida do Rio, com 1,617 kg/dia, e São Paulo, com 1,259 kg/dia.
2. Números curiosos, pois a quantidade de lixo per cápta é um indicador de renda: quanto maior, maior a renda. Brasília confirma isso, pois tem a maior renda por habitante do Brasil. Mas as cidades do Rio e SP estão em posição invertida em relação à renda por habitante.
. .
ESPORTE COMBINA COM ÁLCOOL?
(Estado SP, 26) Esporte concentra propaganda de cerveja. Estudo da Unifesp conclui que 69% dos anúncios de álcool na TV são feitos em atrações esportivas. Estudo foi feito em 420 horas de programação das 4 maiores emissoras de TV do país.
. .
FMI: PERU VAI LIDERAR O CRESCIMENTO ECONÔMICO REGIONAL ATÉ 2015!
Índices de crescimento estão entre os 3 primeiros da AL
(La Nacion, 31) Se continuar com sua atual trajetória de expansão, o Peru irá liderar o crescimento econômico da América Latina pelo menos até 2015, segundo previsto ontem pelo diretor do Departamento do Hemisfério Ocidental do FMI, o chileno Nicolas Eyzaguirre. "As autoridades peruanas estão administrando com grande sabedoria um conjunto de reformas de primeira geração".
“O queijo que se vende como Minas nos Estados do país não é o verdadeiro”, a afirmação é do diretor Helvécio Ratton que acaba de finalizar o documentário, O MINEIRO E O QUEIJO, É MELHOR NEM FALAR NISSO. Segundo ele, uma lei da década de 1950, determina que esse tipo de produto precisa ser curado por 60 dias, pois é feito com leite cru, ao contrário do queijo industrial, feito com leite pasteurizado.Como o queijo não pode sair legalmente de Minas Gerais, Ratton conta que descobriu a existência de um contrabando da iguaria para o restante do país. “O que acaba sendo levado para fora são os produtos de segunda e terceira linha, que não têm a mesma qualidade”.
,
AUMENTO PARA APOSENTADOS E FICHA LIMPA
O presidente já deixou claro que a intenção do governo é de que os aposentados recebam, pelo menos, os 6,14% oferecidos inicialmente. Neste caso, o reajuste concedido pelo Congresso seria vetado e o presidente assinaria um decreto concedendo o percentual inicial.
Em relação ao Projeto Ficha Limpa, Lula tem até o dia 8 para sancioná-lo para que a nova lei tenha validade já para as eleições deste ano. Esta semana, parecer da Advocacia-Geral da União (AGU) foi favorável à sanção da matéria da forma como foi aprovada pelos parlamentares.
.
A VERDADE SOBRE A TERCEIRA PISTA NA SERRA DE TERESÓPOLIS

No dia 12 de novembro de 2009, Dr. Habib recebeu a resposta do Chefe de Gabinete do Ministro dos Transportes, Sr. Aluísio Augusto de Queiroz Braga, afirmando que o Projeto foi encaminhado a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) que exigiu que a CRT (Concessionária Rio-Teresópolis) que atualmente administra o local, a implantação de uma pista adicional de subida contínua ao segmento existente, com o propósito de melhorar as condições viárias e ofereça segurança da rodovia. Esta pista já começou a ser construída e compreenderá 12km (do quilômetro 89,5 ao 104 – sentido Teresópolis), conforme consta no contrato de concessão da CRT. O passo inicial da obra começou com o reforço e alargamento da ponte sobre o Rio Corujas e a próxima etapa ocorrerá entre os quilômetros 100 e 103, na Serra.
NOTICIÁRIO DA CÂMARA MUNICIPAL
DR. HABIB PEDE EXPLICAÇÕES SOBRE MULTAS
O presidente da Câmara Municipal, vereaador Dr. Habib, fez um pedido de informação a Jarí e a Secretaria de Segurança Pública com os seguintes itens: Qual o percentual de multas por avanço de sinal, parada e estacionamento proibido na cidade; número de guardas lotados no setor de infrações; quantas multas foram deferidas e indeferidas no ano de 2009 e de janeiro a maio de 2010; e razões de indeferimento. Também, o comportamento de uma determinada guarda municipal nas ruas de Teresópolis está sobre vigilância do legislativo.
;
ARLEI QUER NUTRICIONISTA NAS ESCOLAS MUNICIPAIS
O vereador Arlei, próximo presidente da Câmara Municipal de Teresópolis, apresentou moção pedindo ao prefeito que coloque um nutricionista para orientar na merenda escolar dos alunos e informar os pais de como alimentar corretamente os filhos. O vereador Arlei está de bola cheia a ponto de ser hoje, em Teresópolis, o principal representante do candidato do governador ao senado, Picciani.
.
MAJOR ANDERSON APRESENTA MOÇÕES
1. Álvaro Paná: telefone público para a Rua do Castelinho.
1. Hospital para PM: pede convenio entre governo do Estado com o HCTO e Hospital São José para que os policiais militares tenham assistência médica gratuita.
2. Quita Lebrão: posto de saúde
3. Barroso: rede de água para a Servidão Oscar Anselmo
4. Corta Vento: tapa buracos em frente ao no. 122 da Rua Carmélia dos Santos Couto
.
VEREADOR CLEYTON VALENTIM PEDE AO PREFEITO
1. Auto Escolas: criação de 2 vagas de estacionamento defronte estes estabelecimentos.
2. Colina dos Mirantes: construção de um plano inclinado – com bondes hidráulicos para transportar turistas até a Colina dos Mirantes.
3. Torre de segurança no final de Av. JJ Regadas para reprimir assaltos e outros delitos.
Bairro de São Pedro, a Moção do vereador pede ao prefeito capina, pintura dos meios fios das calçadas, limpeza de bueiros, rampas de acessibilidade e tapa buracos em todo o bairro.
4. Beira Linha: iluminação de sódio na Rua Américo Costa Lima