sábado, 29 de maio de 2010

SE A CRÍTICA NÃO DEU VOCÊ NÃO LEU!

; ,.. ...
.
¨PREFEITO NOS BAIRROS¨ FOI A AGRIÕES OUVIR MORADORES

O projeto ¨Prefeito nos Bairros¨ aportou neste sábado na escola municipal Antonio Santiago. Como de costume, todos os secretários do prefeito Jorge Mário ficaram a disposição da população das 09 às 17 horas para ouvir reclamações e sugestões. A maior parte dos agendados para falar com as autoridades municipais eram da Beira Linha. Quem apareceu po lá foi o Sr. Jaci (foto), morador da Rua Paraná, que vai deixar espontaneamente sua casa para que lá, seja instalada a primeira creche comunitária da Beira Linha. O projeto ¨Prefeito Nos Bairros¨ é uma iniciativa da Secretaria de Orçamento Participativo e tem por objetivo ouvir a população dos bairros de Teresópolis. Até agora, o projeto visitou a Fonte Santa, São Pedro, Meudon, Barra do Imbuí e Agriões, colocando a população destes locais e adjacências em contato direto com as autoridades municipais de Teresópolis.
. ;
Teresópolis pode cediar encontro de diretores de jornais!
O secretário de Governo de Teresópolis, José Alexandre, presente ao Prefeito nos Bairros deste sábado (29), em Agriões, informou em primeiríssima mão para A CRÍTICA, que está faltando pequenos detalhes para que o próximo encontro do ADIJORI – Encontro dos Diretores de Jornais do Interior aconteça em Teresópolis, no mês de junho. ¨O fato deste importantíssimo evento acontecer aqui no município promove a cidade a nível nacional, além de gerar mídia espontânea¨, garantiu ele a este Blog. Alexandre falou ainda, do evento que Teresópolis participou recentemente, em Parati. Sobre ele, o Secretário voltou a afirmar que ano quem vem tudo leva a crer que Teresópolis será a sede, o que importa num grande ganho para alavancar o turismo do município. E por falar em turismo, José Alexandre lembrou que a estação do inverno está chegando e com ela, começa a alta temporada para as cidades serranas. Para isso, o governo de Teresópolis está trabalhando para que o turista que visite a cidade se sinta bem e aplique dinheiro novo na economia do município, gerando assim mais empregos e renda. O secretário de Governo reafirmou os rumos do Governo Jorge Mário e ratificou declarando que: os projetos que foram elaborados no primeiro ano começam agora a sair do papel e virar realidade gerando crescimento econômico e qualidade de vida para aqueles que aqui vivem.


.

COMPROMISSO COM A SAÚDE!
O presidente da Câmara Municipal de Teresópolis, vereador Dr. Habib obteve junto à Secretaria Municipal de Saúde 120 doses das vacinas contra a gripe comum e contra a gripe H1N1 – a gripe suína – para que fossem aplicadas nos presos da 110 DP. Na tarde da última terça-feira, ele esteve pessoalmente na carceragem da delegacia e como médico ajudou a aplicar a vacina nos detentos.
.
.
. . , .
;
PSL REALIZA CONVENÇÃO
A Pré-convenção do PSL foi realizada no último dia 8 de maio, sábado, na casa noturna Asa Branca, no Rio, quando os pré-candidatos do partido se reuniram para definir estratégias para a eleição de outubro.
Na regional de Teresópolis, destaque foi para a presença do empresário Paulo Lomenha, vice-presidente regional do PSL, empresário Leandro Mello, pré-candidato a deputado estadual e Dra. Afaf, também pré-candidata.

.
.
.
O EDIL CAMALEÃO
Ser ou não Ser!
Existe a máxima de que a política é uma arte cíclica. Só que o vereador Marcelo Oliveira (PMN) está levando esta premissa ao extremo, mudando de opinião de forma espantosa. Depois de mudar de posição repentinamente, na eleição para presidente da Câmara, agora o edil surpreende novamente. Ao longo deste quase ano e meio de mandato, Oliveira criticou por diversas vezes o serviço prestado pela empresa concessionária de transporte urbano de Teresópolis, o que está gravado e testemunhado pelos presentes as sessões. Porém, nesta quinta - feira passada, diante dos proprietários da Viação Dedo de Deus que estavam sendo homenageados, ele simplesmente rasgou elogios ao serviço, enaltecendo a qualidade dos ônibus e por ai foi. Uma coisa é certa: se os donos da empresa (pai e filho), presentes na ocasião, possuem TV a cabo e certamente têm, saíram de lá com um tremendo nó na cabeça ou então, achando que... . Uma pessoa que sempre assiste as sessões da Câmara Municipal qualificou o fato como sendo ¨coisa de maluco¨.


.
.
TECNOLOGIA EM 2 RODAS
A empresa taiwanesa Lucky River Scientech Co. apresentou na Romênia sua nova jaqueta com airbag MotoAir, que promete de aumentar a segurança dos motociclistas e reduzir o risco de lesões. A tecnologia permite que a jaqueta seja inflada automaticamente em até 0,5 segundo, fazendo com que lesões à coluna vertebral, tórax, rins e outros órgãos internos sejam reduzidas significativamente. O airbag utilizado no colete MotoAir é da mesma empresa que desenvolve a proteção para Ford, GM, Chrysler e Honda. Resistência, durabilidade e comportamento em situações reais foram testados e aprovados pelo Centro Avançado de Análise de Produtos, em Los Angeles, Estados Unidos.



. .

SALÁRIO COM ABONO!
A Prefeitura de Teresópolis pagou nesta sexta, 28, os salários de maio dos servidores municipais efetivos com o acréscimo de um abono de R$ 150. O valor da gratificação representa um reajuste percentual de até 30% para algumas categorias, dependendo da referência do servidor.



.
.LIDERANÇA DOS PICCIANIS!
O vereador Arley (foto) está de bola cheia. É ele quem representa politicamente a familia Picciani, hoje, no município de Teresópolis. E por falar no edil, continua repercutindo nos meios políticos da cidade e arredores a reunião realizada por ele, na semana passada no Hotel Alpina.

.


;
,
VEREADOR DÁ EXEMPLO!
Nesta sexta- feira, o vereador Waguinho disponibilizou o carro oficial destinado ao seu gabinete para ficar a disposição da Defesa Civil do municipio de Teresópolis. A entrega das chaves foi na própria secretaria e quem as recebeu foi o titular da Pasta, Ten. Cel. Flavio.



.
ELES BEBEM SIM!
Jovens entre 14 e 17 anos são responsáveis por 6% de todo o consumo anual de álcool do país. Esse é um dos dados de pesquisa apresentada nesta quarta-feira (26) no seminário "Álcool, Tabaco e a Publicidade", promovido pela Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas (Abead).




.
HOMENAGEADOS DO MÊS
O vereador Major Anderson prestou homengens ao Sr. Wellington Cardoso Thomas (responsável pela usina de asfalto) e ao Sr. Luiz Barbosa Souza Neto (funcionário da prefeitura)

.



.
PERGUNTAR NÃO OFENDE!
Um candidato de fala mansa que corre desesperadamente, atrás de sua reeleição a deputado, acaba de receber doações pomposas de 2 setores: malharia e combustível, que beira a casa de meio milhão de reais. Agora, a pergunta que não quer se calar: o que de tão importante este político realizou a estes dois segmentos para que tal ato de tamanha generosidade fosse realizado? A resposta está guardada a 7 chaves no cofre deste Bog.



.
O VALE ¨COXINHA¨ DO GOVERNO PETTO!
O vergonhoso abono de R$ 50,00 dado no governo do ex-prefeito Roberto Petto aos servidores da ativa da PMT, finalmente é uma página virada da estória de Teresópolis. Agora, os servidores passam a receber R$150,00. Xô, vale coxinha!

.
.;.. .
.

CEYTON VALENTIM HOMENAGEIA POLICIAIS MILITARES
O vereador Cleyton Valentim homenageou os policiais militares Ubiratan da Conceição Oliveira e Júlio Cesar Coutinho Reis Herculano, todos do 30 BPM, pelos seus excelentes desempenhos no combate a criminalidade.


. . . ;
.

O MARKETING QUE ESTÁ CONTAMINANDO O MUNDO
Blogs e redes sociais em alta nos países desenvolvidos!

No Brasil estes tipos de marketing ainda estão começando, ao contrário de países como Inglaterra, Estados Unidos e Holanda, onde as grandes empresas já destinam parte de suas verbas apenas para ações virais e de guerrilheiras. O Marketing Viral e de Guerrilha, têm como principal proposta fazer um barulho diferente dos outros. A função de uma boa ação viral ou de guerrilha é exatamente furar esse congestionamento do mercado - no quais milhares de produtos gritam por atenção - e posicionar a marca ali, lado a lado com o consumidor.

Isso se consegue com agilidade, ousadia e surpresa, que, ao invés de incomodar as pessoas com mensagens indesejáveis e interrompê-las durante sua leitura ou programa de televisão favorito, passa a colocá-las como parte integrante do meio gerando uma maior identificação com a marca ou produto.

Estes tipos de marketing têm como preceito gastar muito mais energia do que dinheiro. Outra vantagem é a resposta rápida que uma comunicação do tipo pode causar. O resultado é imediato, gerando muitas vezes repercussão e pauta em mídia espontânea devido ao ineditismo.
Enfim, fica claro que o marketing viral e de guerrilha já é e será uma ferramenta de comunicação obrigatória daqui para frente e, reais alternativas às mídias convencionais desgastadas pelo tempo. Ai entra a internet, com os blogs e as redes sociais.


.
;

EMPRESÁRIO FAZ A SUA PARTE!
O empresário Ronaldo Calaça, proprietário do Haras Dedo de Deus, líder das estatísticas do JCB
acaba de dar sua parcela de ajuda para o 30 BPM. Ofereceu 2 jogos de pneus para serem usados em viaturas de ronda. E, por falar em Calaça, os animais treinados sob a batuta do Haras Dedo de Deus disputam neste domingo, 3 grandes prêmios no Hipódromo da Gávea.

,