terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

SE A CRÍTICA NÃO DEU VOCÊ NÃO LEU!

; .
BERNARDINHO VEM A TERESÓPOLIS E FAZ RECREAÇÃO COM CRIANÇAS DESABRIGADAS
Na PMT o técnico da seleção brasileira esteve com o prefeito e a imprensa!


Conforme, noticiamos dias atrás, o treinador da seleção brasileira de vôlei, Bernardinho, esteve em Teresópolis. Bernardinho chegou cedo e às 10 horas da manhã, já batia bola com a garotada na Praça Olímpica. A maioria destas crianças estão nos abrigos supervisionados pela prefeitura.
Dali, Bernardinho seguiu para a prefeitura de Teresópolis, onde foi recebido pelo prefeito Jorge Mário e atendeu a imprensa.
O treinador mandou um recado aos cariocas: voltem a frequentar Teresópolis, porque o trajeto do Rio até aqui está normal, os acessos preservados e a cidade funciona plenamente.
Bernardinho falou ainda da importância do Esporte na elevação da autoestima e na reconstrução do ideal humano.
O prefeito Jorge Mario declarou que passado a primeira hora de socorro às vitimas, pretende formalizar uma parceria entre a PMT e o treinador para implantar atividades esportivas nas comunidades carentes do município. O prefeito disse ainda, que nada melhor que o Esporte para formar o caráter de nossos jovens e nada melhor para eles terem como exemplo de garra, perseverança e disciplina, a figura de Bernardinho.




;
ENTIDADES DE TERESÓPOLIS DIZEM POR QUE NÃO PARTICIPAM DO DECRETO 3992
Mas garantem que estarão fiscalizando individualmente!


Dois representantes de 23 Entidades de Teresópolis estiveram na sede da ACIAT, nesta terça-feira (1), para explicar o motivo pelo qual abriam mão de participar da gestão do Fundo de Emergência, criado para atender as demandas das vitimas das enchentes. Segundo, eles, o que existe é uma divergência quanto ao texto do decreto, onde as entidades teriam a incumbência de chancelar, porém, sem o direito de deliberar. Na ocasião foi dito que em momento algum, as Entidades questionaram as prerrogativas do prefeito, conquistadas legitimamente através do voto, mas não concordavam em serem apenas telespectadores, queriam mais: paridade e deliberação. O argumento do Governo seria a necessidade de ações emergenciais diante das demandas das vítimas. Também ficou claro que jamais foi imposto ou sugerido troca de Secretários do Governo por parte das entidades - pergunta formulada, na ocasião, pelo Blog A Crítica.

Um dos representantes salientou que caso aconteça outro convite da parte do executivo municipal, ou mesmo, havendo um novo decreto com alterações na redação, haverá nova assembleia e as Entidades poderão voltar a sentar-se a mesa de negociação com o Governo de Teresópolis. Finalizando, os dois porta-vozes elogiaram a ferramenta eletrônica utilizada pela PMT, ¨Portal da Transparência¨, como forma de mostra online os valores arrecadados pelo Fundo de Emergência e ainda, de que modo estão sendo utilizados. E ainda, destacaram o esforço feito pelo governo do prefeito Jorge Mario para que houvesse a participação das Entidades representativas da sociedade junto as diretrizes dadas ao Fundo S.O.S. Teresópolis.