.
HORROR! CABEÇA D`ÀGUA DESTRÓI PARTE DE TERESÓPOLIS
Cidade amanhece sem luz, sem telefone e com centenas de cadáveres nas ruas! 
Teresópolis viveu nesta madrugada, o pior drama de sua história.
A chuva que começou por volta das 23 horas de terça-feira e só terminou às 5 da manhã de quarta-feira - representou o equivalente a 30 dias, disse um técnico a este Blog - destruiu parte da cidade e matou mais 136 pessoas até agora em todo o município. Milhares estão desabrigados, alojadas em escolas, igrejas e no Ginásio do Pedrão.
O prefeito Jorge Mario decretou estado de calamidade pública.

Os lugares mais afetados foram o Caleme, Feus, Posse, Campo Grande, Prata, Brejal e Bonsucesso. O luxuoso condomínio Vale dos Eucaliptos, não escapou da fúria das águas e teve diversas mansões destruídas.
A Secretária de Sáude pede que a partir de amanhã haja doações de sangue.

Corpos eram vistos espalhados nas ruas ou boiando em rios em meio à lama e mato.
Um dos bairros com o maior número de mortos tem um morador ilustre, vereador Mandinho. Adiantou?
O vereador, Dr. Habib observa de perto a situação das vítimas nos hospitais da cidade.
Só de Bonsucesso foram recolhidos 20 corpos, sendo que um era de uma menina de 5 anos, cuja a mãe não conseguiu salvá-la após retirar duas gêmeas de uma casa de classe média, no Centro do bairro.

Muita gente acidentada ao tentar fujir da morte.
Um ex-vereador da década de 50, Luis Mendes, 3 mandatos consecutivos, perdeu a mulher e se encontra internado em estado gravíssimo no HCT. Também, faleceu a dona de uma imobliária que fica próxima ao posto de gasolina Resende. Uma aluna de uma academia de ginástica na Rua Heitor Beltrão e uma comerciária da Várzea engrossaram a lista de mortos.

Os desabrigados estão sendo levados para o Pedrão.
;
A primeira dama do município, Claudia Sedlacek, se juntou a Segurança Pública na ajuda as vitimas
Eram 15 horas quando começou a chegar na 110 DP os corpos.
O prefeito Jorge Mario recebeu em seu gabinete, o vice-governador Pezão, o deputado Carlos Minc e o chefe da defesa Civil do Estado.
A popualçao está enviando donativos ao Pedrão.
.O deputado Carlos Minc considera esta a maior tragédia do Estado.
A presidente Dilma promete ajuda a Teresópolis e vai sobrevoar a cidade amanhã.
Moradores abandonam suas casas apavorados

O empresário Michel arregaçou as mangas e foi ajudar as transportar água para as vítimas
Helicópteros sobrevoaram Teresópolis durante todo o dia.

A UPA , HCTO e o Hospital São José continuam recebendo os feridos.
A Defesa Civil mobilizada desde quando as chuvas começaram, ainda na noite de terça-feira, encontra dificuldades para chegar em locais onde houve desabamento com vitimas.
.
.
.
;
NOTA
.
A Prefeitura de Teresópolis informa que o temporal que atingiu o município durante cinco horas na madrugada de terça para quarta, 11 para 12 e janeiro, representou o equivalente a um mês de chuvas, causando uma série de danos, com alagamentos, quedas de barreiras e interdições de várias áreas. Estão confirmadas 122 mortes (até 19h20), com estimativa de 960 desabrigados e 1.280 desalojados. Foram registrados óbitos nos bairros Caleme, Posse, Granja Florestal, Poço dos Peixes, Jardim Serrano, Parque do Imbuí, Barra do Imbuí, Vale Feliz e Salaquinho, na zona urbana, e nas localidades de Biquinha, Mottas, Bonsucesso e Cruzeiro, na zona rural. As famílias desabrigadas e desalojadas estão sendo encaminhadas para o Ginásio Pedro Jahara – “Pedrão”. Uma estrutura emergencial foi montada, com tendas e salas para o recolhimento de alimentos e donativos. As doações estão sendo centralizadas no Ginásio Pedrão, localizado na Rua Tenente Luiz Meirelles, 211, centro da cidade. Outros locais estão sendo preparados para o acolhimento das vítimas com a estrutura necessária. Equipes com vans e ônibus circulam nos bairros atingidos e conduzem as pessoas para essas instalações. Devido à falta de iluminação adequada, por volta das 20h30 as equipes da Defesa Civil suspenderam os trabalhos de campo e retornam nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira. Porém, fica mantido plantão na sede do órgão para orientações e pedidos de vistorias técnicas. Contatos podem ser feitos pelo telefone de emergência 199 ou pelo telefone fixo (21) 2742-7025. A Prefeitura de Teresópolis pede a colaboração de todos para a doação de alimentos não perecíveis, água, colchonetes, cobertores e material de higiene pessoal (sabonete, pasta de dentes, papel higiênico, fralda descartável e absorvente higiênico). Todos os donativos devem ser levados para o Ginásio Pedrão. A Secretaria de Saúde de Teresópolis está solicitando que médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e fisioterapeutas se apresentem no Ginásio Pedrão para auxiliar no atendimento às vítimas das chuvas. Já a Secretaria de Educação pede a colaboração do pessoal de apoio da rede municipal de ensino, solicitando que se apresentem também no Ginásio Pedrão. .