segunda-feira, 22 de novembro de 2010

SE A CRÍTICA NÃO DEU VOCÊ NÃO!


;
.
NATAL 2010!
,
Começou a montagem das estruturas e da decoração de Natal 2010. Com o slogan “Natal em Teresópolis, Um Sonho na Serra”, a ornamentação segue o princípio da decoração ecologicamente correta, com o reaproveitamento das peças produzidas nos anos anteriores e a criação de novos enfeites, confeccionados com garrafas pet. Foram retiradas cerca de 200 mil garrafas de plástico de circulação, todas transformadas em enfeites, como bolas, guirlandas, festões, flores e lustres, novas peças da decoração neste fim de ano.
Em visita ao Galpão da Cultura, na Várzea, onde funciona a oficina de criação dos enfeites da ornamentação natalina, o Prefeito Jorge Mario acompanhou a finalização da confecção de algumas peças. Ele garantiu que a decoração vai surpreender teresopolitanos e visitantes neste Natal. “Todos vão se surpreender positivamente. Retiramos 200 mil garrafas de plástico de circulação, muitas das quais iriam poluir rios e bueiros, causando alagamentos. Isso mostra a nossa preocupação, como equipe de governo, com a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente. ;.;
;.;
;.
;
.
NOVO SECRETÁRIO DE ESPORTES É APRESENTADO,
;
.
Conforme este Blog vinha a dias noticiando, o novo secretário de Esportes de Teresópolis foi apresentado à imprensa, na manhã desta segunda-feira (22). Trata-se do professor de tênis, Francisco Gaspar (Secretário) e do professor de Educação Física e servidor da PMT, Alex Pinheiro (Subsecretário).
A solenidade de posse contou com a presença do prefeito Jorge Mario e Secretários de seu governo, além, dos vereadores da base aliada, do presidente do PT/Teresópolis, lideranças comunitárias e a cúpula do PMDB/Teresópolis reprsentado pelo seu presidente, José Carlos Cunha, que agora passa a fazer parte formalmente do executivo municipal.
,

Esta aliança, na verdade, consolida o que já existia a nível estadual e federal, ou seja, PT e PMDB marchando juntos e responsáveis pelo projeto de Governo. O prefeito Jorge Mario, na sua fala, lembrou que o Esporte precisa antes da tudo cumprir o seu papel social e lembrou que a participação do PMDB no seu Governo acontece num momento muito especial: a chegada do vereador Arlei a presidência da Câmara Municipal. Não deixou de frisar a valorização do servidor público, lembrando que o subsecretário escolhido é um funcionário de carreira dentro da prefeitura o que caracteriza, segundo ele, prestigio e valorização do servidor.
O presidente do PMDB/Teresópolis José Carlos Cunha agradeceu o apoio da executiva do Partido e garantiu que o papel social da Secretaria de Esportes sempre estará a frente do político. ¨Nada foi resolvido dentro de gabinete, mas sim, a partir de uma discussão ampla junto as bases e os escolhidos - secretário e sub - passaram por uma sabatina e só partir daí, tiveram seus nomes referendados¨, afirmou Cunha.
;
Parceria fechada !

Com a presença do presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, Rubens Lopes, o Governo de Teresópolis consolidou oficialmente, na tarde desta segunda-feira, a parceria já anunciada com o Teresópolis Futebol Clube. O objetivo é viabilizar, politicamente, facilitações para que o ticolor do Alto, presidido por Frederico Meneses, dispute a série B do Campeonato Carioca de 2011. na ocasião, o prefeito Jorge Mario salientou a importância do Esporte em especial o futebol na formação dos jovens. Lembrou que competições como a Copa do Mundo, Olimpiadas e Jogos Militares poderão ter em Teresópolis uma base de apoio, já que o município desfruta da proximidade com o Rio de Janeiro e possui estrutura para isto. A reunião contou com a dupla de Secertários empossados pela manhã.
O presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro, Rubens Lopes lembrou da necessidade da elaboração de bons projetos, que levados ao governo federal, resultam em verbas destinadas ao desenvolvimento do esporte amador.



; ;;

;

EVENTO DA ACIAT REÚNE MILHARES DE PESSOAS
A Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Teresópolis realizou, nesta segunda-feira, mais uma edição do ¨Café com Ideias¨, uma iniciativa bem sucedida do especialista em treinamentos de vendas, André Cunha e organizado pela gestão do presidente em exercício, Henrique Carregal.

O convidado desta vez foi o consultor em vendas, Alfredo Rocha. Rocha é hoje um dos mais solicitados palestrantes do Brasil e percorre todo o país ensinando a arte de vender bem.
Mais de 800 pessoas lotaram o salão do Hotel Alpina para ver e ouvir o ex-vendedor de livros, Alfredo Rocha, que por mais de uma hora empolgou uma plateia composta de várias gerações. Com um senso de humor apurado, o palestrante criticou o pessimismo que muitas das vezes nos toma sem que percebamos. Afirmou categoricamente ser fundamental nos dias de hoje, estarmos antenados a tudo que acontece ao nosso redor e garantiu que sem informação e conhecimento, não se chega a lugar nenhum. Outro ponto abordado por ele foi a necessidade de estarmos sempre inovando e concluiu: ¨não existe nada de tão bom que não precise ser melhorado e, aquele que quiser parar é simples: basta não fazer nada mais para melhorar¨, nos garantiu Alfredo Rocha.
Assim foi mais este ¨Café com Idéias¨ promovido pela administração vitoriosa dos empresários, Henrique Carregal e Marcio Catão. Aguardemos o próximo porque, certamente, seremos surpreendidos por novos conhecimentos.