,
COPA DO MUNDO
QUANTO GASTA O TORCEDOR COM A COPA ?
QUANTO GASTA O TORCEDOR COM A COPA ?
Pesquisa da Firjan mostra que injeção na economia do Rio será de R$ 864,9 milhões.
Nove em cada 10 torcedores pretendem gastar com a Copa do Mundo, em média R$ 210 por pessoa. Os principais produtos virão das indústrias de bebidas, gráficas, alimentos, borracha, plástico e têxtil, todos apontados por mais de 40% dos consumidores. Os dados são de uma pesquisa da Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro), que prevê uma injeção de R$ 864,9 milhões na economia fluminense durante a competição.
O levantamento contou com 423 entrevistas no Rio e Grande Rio e procurou levantar, além dos hábitos de consumo, o comportamento dos torcedores durante os jogos.
Os torcedores gastam principalmente em supermercados ou lojas de conveniência, já que 83,3% responderam que planejam assistir aos jogos em casa, e 15,2% na casa de amigos ou familiares. São 7,4% os torcedores do Rio que pretendem ver as partidas em bares ou restaurantes.
Esse perfil, no entanto, muda de acordo com a classe social. Entre a classe A, a intenção de consumo de cerveja é maior. Já na classe C, 57,1% informou que vai assistir aos jogos na rua. O consumo de carne para churrasco nas classes B e C é maior que na classe A, bem como a diferença de consumo de copos e pratos descartáveis.As classes B e C consomem mais adesivos, bandeirinhas, canecas e tintas do que a classe A, o que mostra que as classes B e C enfeitam mais a casa e pintam mais ruas e muros.Um em cada três torcedores consome produtos eletrônicos (televisões de LCD ou plasma, celulares com TV e/ou internet) para assistir aos jogos da Copa, sendo a televisão o meio preferido. Um de cada cinco pretende acompanhar a Copa pela Internet.No lado comportamental, a pesquisa traz informações interessantes sobre a frequência de acompanhamento dos jogos. Três em cada quatro entrevistados dizem que seguirão as partidas mesmo se o Brasil for eliminado. Dois de cada três pensam no jogo do Brasil até o dia seguinte ou até o próximo jogo. E um em cada três assiste a uma partida da Seleção de forma tensa ou extremamente tensa.O curioso é que os “tensos” gastam mais que a média com a Copa, chegando a R$ 264,20 por pessoa. Os que pensam no jogo do Brasil até a próxima partida também ficam acima da média, com R$ 224,24.
O levantamento contou com 423 entrevistas no Rio e Grande Rio e procurou levantar, além dos hábitos de consumo, o comportamento dos torcedores durante os jogos.
Os torcedores gastam principalmente em supermercados ou lojas de conveniência, já que 83,3% responderam que planejam assistir aos jogos em casa, e 15,2% na casa de amigos ou familiares. São 7,4% os torcedores do Rio que pretendem ver as partidas em bares ou restaurantes.
Esse perfil, no entanto, muda de acordo com a classe social. Entre a classe A, a intenção de consumo de cerveja é maior. Já na classe C, 57,1% informou que vai assistir aos jogos na rua. O consumo de carne para churrasco nas classes B e C é maior que na classe A, bem como a diferença de consumo de copos e pratos descartáveis.As classes B e C consomem mais adesivos, bandeirinhas, canecas e tintas do que a classe A, o que mostra que as classes B e C enfeitam mais a casa e pintam mais ruas e muros.Um em cada três torcedores consome produtos eletrônicos (televisões de LCD ou plasma, celulares com TV e/ou internet) para assistir aos jogos da Copa, sendo a televisão o meio preferido. Um de cada cinco pretende acompanhar a Copa pela Internet.No lado comportamental, a pesquisa traz informações interessantes sobre a frequência de acompanhamento dos jogos. Três em cada quatro entrevistados dizem que seguirão as partidas mesmo se o Brasil for eliminado. Dois de cada três pensam no jogo do Brasil até o dia seguinte ou até o próximo jogo. E um em cada três assiste a uma partida da Seleção de forma tensa ou extremamente tensa.O curioso é que os “tensos” gastam mais que a média com a Copa, chegando a R$ 264,20 por pessoa. Os que pensam no jogo do Brasil até a próxima partida também ficam acima da média, com R$ 224,24.
;
Em Teresópolis telão para assistir jogos do Brasil
;
Nesta terça-feira (15), quando o Brasil fez sua première nesta Copa do Mundo, os torcedores de Teresópolis puderam assistir o jogo Brasil 2 X 1 Coréia do Norte num telão montado na Praça Governador Portella, ao lado da Prefeitura - com excelente resolução de imagem e um impecável áudio -, o que vai se repetir nos demais jogos da seleção brasileira. Após jogo, para esquentar ainda mais o clima da Copa, houve show com o Blocão Kiss. O evento que contou com uma estrutura de primeira, a começar pelos banheiros quimicos, passando pelo apoio de PM e guarda municipal e terminando com um efetivo da secretária de Sáude do município. A iniciativa é do governo do prefeito Jorge Mário.,
,,
.
Confira o sucesso do evento!
.
FRIO TRAZ MAIS TURISTAS A TERESÓPOLIS!
Dinheiro novo movimenta economia do município
.
A queda brusca na temperatura nos últimos dias na região sudeste fez de Teresópolis o local preferido de turistas e veranistas, principalmente nos finais de semana. A ocupação hoteleira em todo o município vem registrando percentuais perto de 100% de leitos ocupados. Além disso, os festivais gastronômicos, como o TerêFondue – Festival de Fondue de Teresópolis – dão um charme todo especial e apimenta ainda mais o clima na serra.
“A iniciativa do governo municipal investindo na promoção de uma série de eventos com o objetivo de dar visibilidade a Teresópolis nas capitais é sem dúvida o responsável pela procura de visitantes, o que movimenta a economia, gerando emprego e renda”, avaliou o Secretário de Turismo, Michel Al Odeh (foto), ao Blog ¨A Crítica¨.
,
,
Comerciante atesta o sucesso
O festival gastronômico TerêFondue, realizado até o último domingo, 13 de junho, movimentou os dez restaurantes que participaram do roteiro. Segundo o proprietário, Eduardo Tsung, o movimento foi excelente, principalmente nos dias mais frios. “No sábado, Dia dos Namorados, meu espaço estava todo reservado. Estou adaptando a casa ao clima de Teresópolis e diversificando o cardápio para melhor atender e atrair os clientes”, conta.