domingo, 11 de abril de 2010

SE A CRÍTICA NÃO DEU VOCÊ NÃO LEU!

.

GOVERNO DE TERESÓPOLIS VACINA A POPULAÇÃO

A foto registra uma das equipes de Saúde do município realizando a vacinação contra a gripe H1N1, no Posto de Saúde da Várzea, neste sábado (10). Muita gente compareceu durante todo o dia para receber a dose da vacina e levar seus filhos, já que esta é a única forma de se prevenir contra a contaminação. Tanto o diretor do Posto como o secretário de Saúde de Teresópolis podiam ser vistos monitorando o andamento do procedimento.
O H1N1 é o vírus comum da gripe humana. Vários subtipos de vírus já foram encontrados nos porcos, como o H1N2, o H3N1 e até o H3N2, que passou dos humanos para os porcos.
No entanto, o maior risco da transformação do atual surto em uma epidemia mundial – uma pandemia – não está na infecção de seres humanos por porcos, mas na transmissão entre humanos, o que acontece quando o vírus sofre mutações e podendo então tornar-se bastante mais agressivo.



. .
O QUE OS ALEMÃES PENSAM DA IGREJA CATÓLICA HOJE!
Fonte: Reuters, em Berlim.
.
A maioria dos alemães não confia na Igreja Católica, e um quarto dos católicos do país pensa em deixar a instituição após os escândalos de abuso sexual, mostrou uma pesquisa de opinião. A pesquisa, a ser publicada na revista Focus na segunda-feira, apurou que 56% dos alemães não confia na Igreja após informações de centenas de casos de abuso sexual e de acobertamento por clérigos. Somente 18% dos alemães têm fé na Igreja, mostrou a pesquisa feita pela Focus com 613 pessoas. Entre os católicos, 26% disseram que pensam em sair da Igreja, o que na Um disque-denúncia apresentado na semana passada por Stephan Ackermann, bispo de Trier e especialista da Igreja nos casos de abuso, foi inundado com 12.293 ligações e ficou brevemente fora do ar. Apenas 2.670 ligações puderam ser respondidas.


. .
“Pelo Direito de Produzir e Viver em Cooperação de Maneira Sustentável” este foi o tema da Conferência deste sábado em Teresópolis

Aconteceu neste sábado (10), a II Conferência Regional de Economia Solidária da região serrana que é uma preparatória para a Conferência Nacional que acontece entre os dias 16 e 18 de junho de 2010, em Brasília.
O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Rudimar Caberlon, disse ao Blog A Crítica que Economia Solidária é um jeito diferente de produzir, vender, comprar e trocar o que é preciso para viver, sem explorar os outros, sem querer levar vantagem e sem destruir o ambiente. A Economia Solidária compreende uma diversidade de práticas econômicas e sociais organizadas sob a forma de cooperativas, associações, clubes de troca, empresas autogestionárias, redes de cooperação, entre outras que realizam atividades de produção de bens, prestação de serviços, finanças solidárias, trocas, comércio justo e consumo solidário, concluiu o Secretário.
As fotos registram o secretário municipal de Desenvolvimento Social apresentando ao Blog A Crítica os primeiros uniformes produzidos pelas costureiras inscritas no CRAS de Teresópolis e também produtos de expositores vindos de diversas regiões .




. .
GARIS ENCOSTAM EMISSORA NA PAREDE!
Os cerca de 800 garis que processaram a TV Bandeirante por causa de um comentário ofensivo do jornalista Boris Casoy contra a classe não chegaram a um acordo com a emissora, em audiência realizada pela Justiça do Rio na última quarta-feira (7/4). Com isso, o juiz Brenno Mascarenhas, do 4º Juizado Especial Cível do Rio, marcou uma nova audiência para o próximo dia 30, quando será lida a sentença.
Sem saber que seu microfone estava ligado, Casoy ridicularizou dois garis que desejaram feliz ano novo aos espectadores na abertura do telejornal. “Que m..., dois lixeiros desejando felicidades do alto de suas vassouras. Dois lixeiros, o mais baixo da escala do trabalho”, disse o apresentador, em tom de deboche.
No dia seguinte, Casoy pediu “profundas desculpas”, ao vivo, pela “frase infeliz que ofendeu os garis”. Mas a meã culpa não foi suficiente para evitar as mais de 163 ações na Justiça, uma delas, inclusive, movida pela Fenascon (Federação Nacional dos Trabalhadores em Serviço, Asseio e Conservação, Limpeza Urbana, Ambiental e Áreas Verdes).
Segundo informações do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro), mais de 800 garis, divididos em grupos de cinco, entraram com processos contra a Rádio e Televisão Bandeirantes Ltda.


. .

ACONTECEU NA ARGENTINA O PRIMEIRO CASAMENTO ENTRE MULHERES

Duas mulheres, ambas de 67 anos, se casaram nesta sexta-feira (9) em um cartório em Buenos Aires, no primeiro casamento entre mulheres da Argentina. A argentina Norma Castillo e a uruguaia Ramona "Cachita" Arévalo, que namoravam há 30, se casaram depois de conseguir uma autorização judicial concedida pela magistrada Elena Liberatori. Este é o terceiro casamento entre pessoa do mesmo sexo realizado na Argentina e o primeiro entre duas mulheres.

;....

.

MOVIMENTO TIBETE LIVRE

Estamos democraticamente publicando este e-mail enviado ao Blog A Crítica. O conteúdo e opinião são de inteira responsabilidade da coordenação do Movimento.


Convida todos os defensores dos direitos humanos para o Protesto contra a visita de Hu Jin Tao ao Brasil, dia 14 de abril, das 16h às 18h, em frente ao Consulado Geral da China na cidade do Rio de Janeiro. Com a presença de Paulo Stekel, o Coordenador Geral do Movimento Tibete Livre – Brasil, que no Brasil representa a ONG inglesa Free Tibet Campaign. O protesto pacífico ocorrerá em frente ao Consulado Geral da China‎ Rua Muniz Barreto, 715 – Botafogo - Rio de Janeiro - RJ, Brasil. Recomendações: a coordenação geral pede que todos levem velas para serem acesas durante o protesto. A coordenação ainda pede que todos que puderem levem a Constituição da República Federativa do Brasil, para que seja lido em voz alta o Capítulo I, intitulado “Dos Direitos e Deveres Individuais e Coletivos”, para que o governo chinês saiba que em nosso país não somos uma ditadura, mas sim um país governado por homens livres e sob os olhos atentos de seu próprio povo! Os budistas que participarem do protesto podem ir paramentados com suas roupas cerimonias (zen, tchuba, etc.), bandeiras do Brasil e do Tibete, banners e cartazes pedindo a libertação do Tibete e o respeito aos direitos humanos naquela país invadido. A principal frase de ordem do protesto será: “Hu Jintao, Tibet will be free after the fall of the Chinese dictatorship!”; “Hu Jintao, o Tibete será livre após a queda da Ditadura chinesa!” Além da frase de ordem, dita em português e inglês, os budistas que participarem do evento poderão entoar mantras tibetanos, como o mantra principal do Tibete Livre, “om mani peme hung”, o mantra de Avalokiteshvara (Chenrezig), patrono do Tibete.

Considerações sobre a visita de Hu Jin Tao ao Brasil:

A China é hoje o país que mais executa seres humanos no mundo, o que, na grande maioria dos casos, ocorre sem que os acusados tenham o mínimo direito de defesa consignado nas cartas constituicionais de quaisquer repúblicas do mundo, incluindo os países membros da ONU, organização à qual a China pertence. A China invadiu o Tibete na década de 1950 e, desde então, submete o povo tibetano a um regime ditatorial muito cruel, com a privação das liberdades individuais, coletivas, culturais, religiosas e linguísticas, algo inadmissível em pleno século XXI. Igualmente inadmissível é o Governo Lula apoiar uma ditadura cruel como a chinesa por causa de interesses econômicos e políticos, quando a China hoje é a principal responsável pela diminuição das exportações de produtos brasileiros, produtos genuinamente verde-amarelos, por conta da desleal concorrência dos produtos chineses, feitos na base do trabalho escravo e a salários inferiores a CEM DÓLARES, algo que no Brasil, em outros tempos, seria motivo para Guerra Civil!Propósitos do Protesto: Dar a conhecer a Hu Jintao e camarilha a indignação do povo brasileiro em relação à política adotada pelo governo chinês quanto à questão tibetana, ao status do Dalai Lama, ao sequestro do Panchen Lama e à condução dos direitos humanos no Tibete; dar a conhecer ao governo chinês que, às expensas do atual (mas não eterno!) governo brasileiro, ideologicamente ligado à China, o povo brasileiro não aceita DITADURAS nem a privação dos DIREITOS HUMANOS, principalmente quando patrocinados pelo Estado! O tempo de Hitler, Mussolini, Salazar, Mao Tsé-Tung, Idi Amin e Saddam já se foi! O tempo da ditadura chinesa está prestes a acabar! O próprio povo chinês não aguentará ser massacrado por tantas décadas!