sexta-feira, 13 de novembro de 2009

SE A CRÍTICA NÃO DEU VOCÊ NÃO LEU!

. .
,
.
,TRECHO DA RIO/TERESÓPOLIS SOFRERÁ DUPLICAÇÃO
Na Sessão do dia 25 de junho deste ano, o Presidente da Câmara Municipal Dr. Habib Tauk colocou em votação a Moção que solicitava a complementação da segunda pista da Estrada Rio-Teresópolis, no trecho que compreende a subida da serra. A moção foi aprovada por unanimidade e o pedido encaminhado ao Ministro de Planejamento e também ao Ministro dos Transportes.
Na semana passada, Dr. Habib recebeu a resposta do Chefe de Gabinete do Ministro dos Transportes, Sr. Aluísio Augusto de Queiroz Braga, afirmando que o Projeto foi encaminhado a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) que exigiu que a CRT (Concessionária Rio-Teresópolis) que atualmente administra o local, a implantação de uma pista adicional de subida contínua ao segmento existente, com o propósito de melhorar as condições viárias e ofereça segurança da rodovia. Esta pista seria construída entre os km 86 e 104, conforme consta no contrato de concessão da CRT.

.

GPP: ÚLTIMA PESQUISA PARA GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO

1.600 entrevistas, último fim de semana de outubro. Informação do jornal Valor. 1. Cabral 29% \ Garotinho 23% \ Gabeira+Cesar Maia (que será candidato a senador) 23% \ Lindbergh 4%. 2. Curiosidade: Baixada: Garotinho 28% x Cabral 22%. Interior: Cabral 32% x Garotinho 29%. Total Interior: Garotinho 28%, Cabral 27%.

.

PROJETO VAI AJUDAR A REVERTER O QUADRO CAÓTICO DA ECONOMIA DE TERESÓPOLIS

O vereador Waguinho, apesar de estar no primeiro ano do seu primeiro mandato, realiza um trabalho muito interessante do ponto de vista político e até o presente momento, é sem dúvida uma grata revelação das últimas eleições municipais no plano político de Teresópolis. A Lei Municipal 2772/09, de sua autoria, criou o projeto turístico Mirante Serra Verde Imperial, no Soberbo, porta de entrada para Teresópolis. O projeto conta com parcerias do governo municipal, estadual e federal e ainda, com o apoio do deputado federal Hugo Leal (PSC-RJ). Esta iniciativa política do vereador Waguinho se constitui, sem dúvida, num vetor importantíssimo para incrementar, não só o turismo em todo o município, mas também alavancar a geração de empregos e por conseguinte aumentar a renda da combalida economia de Teresópolis. Nesta, sexta-feira, o deputado federal Hugo Leal esteve em Teresópolis a convite do vereador Waguinho. Na oportunidade, ambos estiveram com o prefeito para traçarem diretrizes objetivando o inicio imediato das obras. Vale lembrar, que etapas importantes já foram ultrapassadas, tais como: Ibama, Parque Nacional. Parque dos 3 Picos, CRT e Prefeitura de Guapimirim. Todos estes órgãos já se manifestaram favoráveis a realização do prjeto turístico.

.

DILMA ESTREIA PERDENDO A PACIÊNCIA!
1. Jornal Nacional (12). “Você está confundindo duas coisas, minha filha. Uma coisa é blecaute. Ninguém pode prometer que um sistema - nós trabalhamos num sistema de transmissão de milhares de quilômetros de rede – tenha interrupções, ninguém promete que não vai ter. O que nós prometemos é que não terá nesse país racionamento. Racionamento é barbeiragem”, disse a ministra.

.

URUGUAI: PESQUISA PRESIDENCIAL NO SEGUNDO TURNO!

(El País-on, 12) Factum y Cifra.

Mujica (esquerda) 49%. Lacalle (centro/centro-direita) 40%. Em Montevidéu: Mujica 59% e Lacalle 34%. Interior: Lacalle 45% e Mujica 43%.

.

ALTAS TAXAS DE HOMICÍDIOS NA AMÉRICA CENTRAL

AFP/La Tribuna) Honduras registra a taxa mais alta de homicídios na América Central, com 58 assassinatos por cada 100 mil habitantes. O índice que registra Honduras supera todos os países da região. É seguido por El Salvador (52/100 mil), Guatemala (48/100 mil), Belize (32/100 mil), Panamá (19/100 mil), Nicarágua (13/100 mil) e Costa Rica (11/100 mil). O narcotráfico, o crime organizado, as Maras ou Pandillas (gangs) são os principais atores da insegurança na região. Os “desajustes sociais” são o principal caldo de cultivo. Entre eles, a desestruturação familiar, o grande número de jovens marginalizados, a falta de futuro para eles, a urbanização desordenada, a abundância de armas, drogas e álcool, assim como o autoritarismo e a cultura da violência