. .
PREFEITO VETA 15 PROJETOS DOS VEREADORES
O prefeito de Teresópolis, Jorge Mário, vetou nada mais nada menos do que 15 projetos de Lei, de uma vez só, que foram discutidos e aprovados pela maioria dos vereadores em diversas sessões do legislativo deste ano.
.
NO GOVERNO DA MUDANÇA AS VANS NÃO TIVERAM VEZ
Pela primeira vez, desde a construção do Parque de Exposição de Teresópolis, os 65 motoristas associados da cidade não puderam dividir com os ônibus, o transporte de passageiros para a Feira do Produtor Rural que acontece até domingo. Será que a medida faz parte do acordo entre o prefeito e o proprietário da empresa que hoje cobra esta tarifa absurda da população?.
.
DECISÃO JUDICIAL
É esperado da Justiça Eleitoral de Teresópolis, até o final deste mês de setembro, sentença sobre uso indevido de meios de comunicação na campanha eleitoral do prefeito de Teresópolis, Jorge Mário.
..
JÁ SÃO 2 OS CASOS DE HEPATITE
Denúncias de mães chegadas a este Blog dão conta que surgiu no colégio municipal Mélguis Morgado, no bairro de São Pedro, dois casos consecutivos de hepatite. Sobre o caso, segundo estas mães, a secretária municipal de Educação declarou que só a partir do terceiro caso irá se manifestar. É brincadeira em secretária!
;

. .
.
O empresário Ronaldo Calaça em meio a um animado jantar, acompanhado de figuras da alta sociedade de Teresópolis e do Rio, contava que recentemente tivera no 30 BPM na tentativa de um contato com o comandante da tropa para solicitar uma vistoria em seu haras, já que denúncias chegadas até ele, dava conta que poderia estar havendo transporte de drogas nos caminhões que levam e trazem seus cavalos de corrida para o Jóquei Clube do Rio de Janeiro. O empresário desejava que policiais militares fossem até sua propriedade e lá fizessem uma vistoria em alguns alojamentos de cavalariços. Para sua surpresa recebeu a seguinte resposta de um oficial que o atendera: para falar com o comandante só agendando dia e hora. Um conhecido empresário de Teresópolis presente a mesa o aparteou dizendo: meu caro, depois que sargento faz carreata tudo é possível! Daí para frente foram só rizadas.
A DESCRENÇA É TOTAL
É claro, o descrédito do governo Jorge Mário perante a população de Teresópolis. O exemplo mais recente foi à última reunião do Conselho Municipal de Saúde, no inicio desta semana. Meia dúzia de gatos pingados.
, .
3 MOÇÕES DE RELEVÂNCIA
O vereador Dr. Habib endereçou duas solicitações às Viações Dedo de Deus e Primeiro de Março para que elas coloquem no visor indicativo do coletivo, o respectivo itinerário que faz a linha “EXTRA” e que estas mesmas empresas atendam os alunos da rede municipal aos sábados, tanto na cidade quanto no interior. Uma vez que devido a gripe suína, as escolas estão ministrando aulas aos sábados e os alunos precisam da condução para chegar aos estabelecimentos de ensino.A terceira moção é um pedido à direção da Concessionária CRT, solicitando a retirada das cancelas da Praça de Pedágio de Três Córregos, a fim de evitar que os motoristas desavisados parem e acabem causando acidentes. Todas as moções foram aprovadas por unanimidade.
. ,
.
EM 40 DIAS!
Informação chegada a este BLOG dá conta que o relacionamento entre o prefeito e seu vice a cada dia se torna mais insustentável. O informante chegou ao limite de dizer que: se dentro de 40 dias o prefeito não romper com vice, o vice rompe com o prefeito. Motivo: acordos políticos não cumpridos.
ATENDIMENTO DE GUERRA
Uma fonte do governo do Estado disse a ¨A Crítica¨ que a UPA que vem para Teresópolis será no formato de contêineres, ou seja, o atendimento a população será nos mesmos moldes praticados no Rio, no auge da dengue.
.
SALOMÃO ATIRA PARA TODOS OS LADOS
O candidato à reeleição a deputado estadual, Nilton Salomão, ao posar para fotografias ao lado do prefeito Jorge Mário, não deixa dúvida: pelo voto tudo se torna natural.
.
PEDIDO DE INFORMAÇÃO É REJEITADOO pedido de Informação do vereador Teixeira (PTB), que pretendia saber por que o prefeito deixou de publicar no Diário Oficial do Estado e acabou publicando no Caderno de Esporte do Jornal do Brasil o edital de licitação para escolher a empresa que vai administrar o aterro sanitário do Ficher, acabou rejeitado pela maioria dos vereadores presentes na última sessão do legislativo de Teresópolis. Na foto, o vereador presta uma homenagem ao Sr. Ari de Oliveira, 88 anos e conhecido morador do bairro de São Pedro.
..
BOCA NO TROMBONEEsta senhora, 59 anos, foi a uma Rádio para denunciar o descaso que a população menos aquinhoada vem sofrendo neste governo de Teresópolis. Ela é diabética, necessita medir o nível de açúcar 3 vezes ao dia e teve seu passe de ônibus cancelado.
.
. .,
. INSATISFAÇÃO TOMA CONTA DA GUARDA
Uma carta contendo várias reclamações e descontentamentos foi entregue a imprensa, por um grupo de guardas municipal de Teresópolis. No conteúdo do documento existe denúncia que tem guarda municipal trabalhando até na pintura de meio fio de rua.
. . .
COMÉRCIO ¨SIMPÁTICO¨ AO PREFEITO TOMOU CONTA DAS CALÇADAS
Agências de automóveis, restaurantes e oficinas, cujos donos apoiaram a candidatura do prefeito insistem em fazer das calçadas extensão de seus estabelecimentos comerciais. Enquanto isto, os contribuintes dividem com os carros o mesmo espaço.
.,
CONCURSO DA CÂMARA MUNICIPAL DE TERESÓPOLIS
A prova foi transferida deste domingo (20) para o próximo dia 27 deste mês..
, ,
O POVO NÃO É BURRO!
Será que o ex-prefeito Roberto Petto acha que só porque a população de Teresópolis o elegeu, ela se alimenta de capim? Este ex-prefeito, que nada fez pela cidade, agora tenta pegar carona no insucesso do governo de Jorge Mário. Dr. Petto volta para Limeira e deixe Teresópolis em paz!
.
DE MALAS PRONTAS
O vereador Ademir Enfermeiro (PT) parece ter jogado, na lata do lixo, a galinha dos ovos de ouro que o fez vereador. Informações dão conta que ele está de aviso prévio e vai deixar o HCT, não por sua vontade. E agora, vereador?
.
JUSTIÇA ELEITORAL PASSA RODO EM EX-VEREADOR
Um ex-vereador que já foi até presidente da Câmara teve suas contas de campanha reprovadas pela Justiça Eleitoral. Além, de ter virado cabo eleitoral em 2012, o ex edil também não pode ocupar cargo público e nem tirar passaporte até o fim de sua inelegibilidade.
VEREADOR LIGADO: NO INTERIOR E EM BAIRROS DA PERIFERIA
.
AVALIAÇÃO DO GOVERNO SÉRGIO CABRAL!
Pesquisa GPP (Estado do Rio) 1.600 entrevistas, setembro 2009.
1. Ótimo+Bom 34% \ Regular 44% \ Ruim+Péssimo 19%. 2. No governo Cabral: Melhorou, Piorou, Está igual? Pela ordem. \ Segurança: 27%, 17%, 55% \ Saúde: 16%%, 32%, 48% \ 23%, 22%, 50%
. .
PM PERDE EFETIVO (1.455) NO ESTADO DO RIO NOS ÚLTIMOS 6 ANOS E MEIO!
Entre 2003 e 2006: Entraram 3.746. Saíram 4.596. Redução de 850 no efetivo da PM.Entre 2007 e abril de 2009: Entraram 2.323. Saíram 2.928. Redução de 605 no efetivo da PM. Redução de PMs no período: 1.455.
. .
BRASIL: TAXA DE ACIDENTES AÉREOS É 4 VEZES MAIOR QUE MÉDIA MUNDIAL
(ESP, 16/09) A taxa de acidentes fatais na aviação regular do Brasil está mais de quatro vezes acima do padrão mundial. A avaliação consta do inédito "Relatório Anual de Segurança Operacional", da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que será divulgado hoje na internet. Enquanto o índice de tragédias na aviação regular do País foi de 1,76 em 2008, a média internacional ficou em 0,4 para cada 1 milhão de voos.
. .
AÉCIO NEVES FALA SOBRE A VICE-PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA
Trecho da entrevista na Folha SP (16).
FOLHA - Sente-se pressionado a ocupar a vice?
AÉCIO - De forma alguma, até porque o partido sabe que esse tipo de pressão comigo não funciona. Não seria desonra ser candidato a vice. Apenas repito: seria presunção do PSDB achar que, solitariamente, pode montar uma chapa, vencer as eleições e governar.
FOLHA - O Sr. não seria vice?
AÉCIO - Não cogito isso. Não acho que seja produtivo, não tem o efeito eleitoral que alguns podem achar. Meu nome está colocado por setores do partido como possibilidade à Presidência. Não sendo candidato à Presidência, não preciso de compensação.
.
HOLANDA RESTRINGE ACESSO À MACONHA E CRIA CARTÃO PESSOAL
(AFP, 12/09). A Holanda deixou de criminalizar o consumo e posse de menos de cinco gramas de maconha em 1976, apesar de o seu cultivo continuar a ser ilegal. Existem no país cerca de 700 “coffee shops” legalizados, que não podem armazenar mais de 500 gramas de maconha a cada momento. O Executivo holandês indicou ainda que deva apresentar projetos-piloto que comecem a impor limitações ao consumo. Um desses projetos prevê o limite diário máximo de três gramas de maconha vendido a cada consumidor, em vez das atuais cinco gramas. O governo holandês propôs, ontem, que os “coffee shops” nacionais, os cafés onde é legal comprar e consumir maconha se transformem em clubes privados para cidadãos nacionais, com o intuito de dificultar a venda desta substância aos turistas. Numa declaração conjunta, o Executivo indicou estar de acordo com uma proposta apresentada por quatro ministérios holandeses, que transformaria os “coffee shops” em clubes privados sujeitos à apresentação de um cartão de sócio à entrada.
.
ESTADO DO RIO: DILMA EM QUARTO LUGAR!
Pesquisa GPP em setembro/2009 com 1.600 entrevistas em todo o Estado do Rio.
Presidente 1: Serra 26,3% \ Ciro Gomes 18,4% \ Heloísa Helena 14,5% \ Dilma Rousseff 10% \ Marina Silva 8,4%.
Presidente 2: Serra 28,4% \ Ciro Gomes 22,3% \ Marina Silva 11,8% \ Dilma Rousseff 11,6%.
ELEITOR JOVEM: VOTO, PARTICIPAÇÃO E FOCO CRESCERÃO NA CAMPANHA COM INTERNET!
Trecho do artigo de Joaquim Falcão, professor de direito. (Folha SP, 17/09)
1. O crescimento da internet é o maior de todas as mídias. A tendência é crescente e inevitável. Em julho, o número de usuários cresceu cerca de 10% em relação a junho. De 33 milhões para mais de 36 milhões. Sem contar as lan houses.2. A liberação da internet terá consequência de mão dupla: aumentará a participação dos cidadãos nas eleições e ao mesmo tempo estimulará mais usuários no dia a dia da internet.3. O voto do eleitor jovem vai crescer em importância. Eles são quem mais usa internet. Representam mais do que 20% dos eleitores. A internet deve estimular a inclusão do jovem na política. Os jovens são mais atingidos na oferta e redução de emprego. Partidos e candidatos terão que ter propostas específicas para eles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário