quinta-feira, 2 de junho de 2011

SE A CRÍTICA NÃO DEU VOCÊ NÃO LEU!


VEREADORES DE TERESÓPOLIS APROVAM LOCAL DO NOVO FÓRUM DA JUSTIÇA

Veja esta e outras, agora, no site: acriticaonline.com

quarta-feira, 18 de maio de 2011

SE A CRÍTICA NÃO DEU VOCÊ NÃO LEU!


.

FECHOU O TEMPO NA VITÓRIA DO TERESÓPOLIS F.C. NESTA QUARTA-FEIRA




LEIA NO SITE:


acriticaonline.com

quarta-feira, 4 de maio de 2011

SE A CRÍTICA NÃO DEU VOCÊ NÃO LEU!


;
VEREADOR DE TERESÓPOLIS CHAMA COLEGA DE PEDÓFILO E CANALHA!


* Veja no Site: acriticaonline.com

segunda-feira, 2 de maio de 2011

SE A CRÍTICA NÃO DEU VOCÊ NÃO LEU!


.
ALTERADA AGENDA DA CPI DE TERESÓPLIS!

Por justificativa de uma viajem oficial anteriormente agendada, foi adiada a oitiva com a Procuradora Geral do Município Dra. Ana Cristina Costa Araújo, que deverá comparecer a audiência de quinta-feira, 05/05.
.
Já para a reunião da CPI dessa terça-feira, (3), a convocada é a Secretária Municipal de Planejamento e Projetos Especiais, Lis Caberlon.

sexta-feira, 29 de abril de 2011

SE A CRÍTICA NÃO DEU VOCÊ NÃO LEU!

; ,
.
SECRETÁRIA DIZ NÃO TER VISTO NADA DE ANORMAL!
.
Segundo o presidente da CPI deverá ser convocado, a partir de agora, apenas um depoente de cada vez, conforme ocorrido na audiência de quinta-feira passada, 28, quando foi ouvida a Secretária de Controle Interno do Município, Yára da Rocha Medeiros.
Servidora há 25 anos, Yára, foi inquirida dentre outras questões, a fiscalização dos almoxarifados dos diversos setores da Prefeitura e o contrato feito pelo Executivo com o advogado André Koslowski, com escritório no Rio.
Sobre a responsabilidade de seu Setor, ela informou que além de verificar e dar pareceres sobre compras e contratações, também é de sua responsabilidade, a conferência de todo material que chega aos almoxarifados, como por exemplo, o da Secretaria de Saúde, mas que por motivo de uma demanda muito grande de serviço e uma equipe reduzida, não consegue realizar esta sua atribuição desde a catástrofe de 12 de janeiro.
No tocante as empresas contratadas pelo Município antes e depois da tragédia, a Secretária afirmou que nunca observou nada de anormal. Se tivesse acontecido, comunicaria imediatamente ao Prefeito.
Quanto à empresa RW, Yára afirmou não ter nada de anormal, já que a empresa cumpriu com todas as exigências legais, atestadas por ela.
Já sobre o caso dos Precatórios e a contratação do advogado André Koslowski, a funcionária pública municipal disse não se sentir a vontade para se manifestar sobre o assunto, uma vez que não teve acesso ao conteúdo do contrato. Contudo, a presidência da CPI propôs que ela fizesse um relatório sobre a contratação deste advogado e que levasse na próxima reunião, marcada para terça-feira.
A próxima reunião da CPI está marcada para terça-feira, 3, às 16 horas, com a convocação da Procuradora Geral do Município, a advogada Ana Cristina, e o retorno da Secretária de Controle Interno do Município, Yára da Rocha Medeiros, para finalizar pendencias de seu depoimento.



; ;



CONTINUA A DISTRIBUIÇÃO DE KITS AOS DESABRIGADOS DE TERESÓPOLIS
Teresópolis recebeu até agora, 200 kits contendo fogão, geladeira 349 litros, TV 14 polegadas, jogo de panelas, uma cama de casal, duas camas de solteiro e três colchões, disponibilizados pelo Governo do Estado. Têm preferência no atendimento as famílias incluídas no Programa Bolsa Família e cadastrados no aluguel social. O município deverá receber outros 200 conjuntos de móveis e eletrodomésticos, cuja data de entrega será definida pela Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos. Segundo o Governo Municipal, até o momento foram entregues 29 conjuntos, cuja prioridade é dada as famílias que estão deixando os abrigos.



;


Cuidado Com o Que Você Come!

Dra. Ursula Biolchini
Médica Veterinária CRMV-RJ 8828.


Normalmente quando pensamos em comida boa pensamos em comida bonita! Olhamos para a comida, e se ela estiver com uma cara boa não nos preocupamos com o resto. Seja em um restaurante ou em um supermercado, o que nos atrai é a apresentação da comida. Porém, muitas vezes o bonito pode estar contaminado e nós só tomamos conhecimento disso quando passamos mal por termos ingerido uma comida contaminada. Eu mesma já comprei um queijo que tinha duas datas de validade, a da embalagem que mostrava que o queijo estava vencido e a que o mercado colou por cima desta, que dizia que o queijo estava na validade. Vários fatores podem levar a contaminação dos alimentos, e vale a pena aprendermos um pouco sobre isso para que possamos estar atentos quando estivermos diante de uma bela refeição.
Um alimento pode ser contaminado por agentes físicos, químicos ou microbiológicos.
Alguns exemplos muito comuns de agente físico é a presença de pedaços de Bombril, palha de aço, pelo de roedores, pedaços de insetos ou cabelo na comida. Agentes químicos podem ser representados por resíduos de detergentes e desinfetantes no alimento. Os agentes microbiológicos são bactérias, toxinas, vírus, fungos ou protozoários que quando presentes na comida podem causar doenças graves e até levar a morte.
Alguns fatores podem facilitar a contaminação dos alimentos, e nós devemos prestar atenção sempre que formos comer em um restaurante ou comprar um alimento em um mercado.
A temperatura das câmaras frigoríficas é muito importante no caso de alimentos que devem estar sob refrigeração. Sempre verifique se a câmara frigorífica está mesmo fria. Alguns mercados desligam os refrigeradores para economizar luz, o que facilita a proliferação de microorganismos contaminantes. Outro fator importante é a higiene por parte daqueles que vão manusear os alimentos. A falta de higiene favorece e muito a contaminação do alimento, e é muito comum em lanchonetes e restaurantes.
Carne deixada em cima da bancada dos açougues é proibido! A carne deve ser colocada de volta na refrigeração após ser manuseada. Nuggets e salsichas soltas dentro do refrigerador, encostando-se ao vidro também são fatores proibidos por lei.
Frios pré fatiados são proibidos. Os frios devem ser mantidos em sua embalagem original, pois ela possui a data de validade, e devem ser fatiados na frente do cliente.
Esses são apenas alguns exemplos que eu acho importante citar já que vejo essas coisas acontecendo com muita freqüência. Caso queiram saber mais sobre o assunto, para que possam cobrar que a lei seja cumprida e também proteger a sua saúde procurem na internet o RIISPOA (REGULAMENTO DA INSPEÇÃO INDUSTRIAL E SANITÁRIA DE PRODUTOS DE ORIGEM ANIMAL) e a CARTILHA DE VIGILÂNCIA SANITÀRIA da ANVISA. ~.
; ;
;
;;;


TERESÓPOLIS F.C PASSA PARA A ÚLTIMA ETAPA RUMO A ELITE DO FUTEBOL DO RIO
A partir de agora jogos terão a presença da torcida no campo do Alto!

Após, vencer por 6x0 o time do São Cristóvão, na casa do adversário, o T.F.C garantiu o direito de disputar a última fase do Campeonato Carioca da série B, acesso direto a primeira divisão do Campeonato Carioca do ano que vem. Os próximos jogos que o Teresópolis fizer, em casa, já serão com os portões abertos, ou seja, com a presença dos torcedores nas arquibancadas do Estádio Antonio Savattoni, no bairro do Alto.




;
O CORREIO NAS BANCAS!


O jornal Correio do Interior chega as bancas de Teresópolis, neste sábado, trazendo na sua primeira página uma matéria sobre a atuação política do deputado estadual Nilton Salomão (PT), em Teresópolis. Vale a pena ir a uma delas e comprar o seu. Lá, também, está A Crítica na sua versão impressa.





.
SOBE LIMITE PARA SAQUE NOTURNO


Treze anos depois de os bancos limitarem a R$ 100 os saques das 22h às 6h, por questões de segurança, o valor é atualizado para R$ 300.
. .


.


TRICANO COMPRA A CASA DE SAÚDE !
O ex-prefeito de Teresópolis Mario Tricano arrematou em leilão, o imóvel onde funcionava a Casa de Saúde Nossa Senhora de Fátima, na Várzea.

terça-feira, 26 de abril de 2011

SE A CRÍTICA NÃO DEU VOCÊ NÃO LEU!



. .;
SUSPENSÃO É SUSPENSA !
A Executiva Estadual do PT/RJ reunida, nesta segunda-feira (25), ao analisar os problemas na relação entre o PT/Teresópolis e a Prefeitura deliberou:

1. Compor uma Comissão para acompanhar a questão, inclusive os trabalhos da Comissão de Ética, trabalhando para as normas partidárias sejam cumpridas;
2. Considera que enquanto o prefeito estiver filiado ao PT, não é antético haver filiados participando do Governo;
3. Orientar para que a suspenção dos direitos partidários do Prefeito e dos Vereadores
não tenha efeito até o final dos trabalhos da Comissão de Ética.

Comissão Executiva Estadual PT/RJ
Rio de janeiro, 25 de abril de 2011.




. ;

PROCURDORA FALA SOBRE DENÚNCIA DO MINISTÉRIO PÚBLICO!
A Procuradora Geral do Município, Ana Cristina da Costa Araújo, esclareceu informação de que foi denunciada à Justiça pelo Ministério Público Estadual por ter retardado o envio de dados técnicos à 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva sobre a descontinuidade do serviço público de transporte coletivo prestado pela Viação Dedo de Deus à população residente na localidade de Vale Alpino, após as chuvas de janeiro.
“É uma atitude extrema, pois se trata de uma Procuradoria Municipal, e eu sou Procuradora Geral, estou em lugar certo e sabido. Jamais me omiti em qualquer tipo de informação que me foi solicitada. Não tive qualquer tipo de dolo ou intenção de criar dificuldade ao Ministério Público. Não haveria motivação para isso, pois estamos diante de uma calamidade em que várias áreas foram afetadas, várias informações são solicitadas a todo o tempo e sempre procuramos atender”, finalizou, reiterando que está à disposição do Ministério Público para quaisquer esclarecimentos.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

SE A CRÍTICA NÃO DEU VOCÊ NÃO LEU!


.
CPI NESTA TERÇA-FEIRA NÃO TERÁ AUDIÊNCIA !

Nesta terça-feira, 26, serão realizados apenas trabalhos internos, sem a presença de convocados. Os componentes da Comissão estarão, na medida do possível, atendendo a imprensa antes ou após as atividades da CPI.

A Mesa Diretora da CPI informa que os convocados para a próxima reunião de quinta-feira, 28, já estão definidos. Estarão sendo ouvidas:

1. Yara da Rocha - Secretária Municipal de Controle Interno
2. Ana Cristina Araújo - Procuradora Geral do Município


As audiências da CPI têm horário previsto para começar as 16 horas, e funciona no Plenário da Câmara Municipal de Teresópolis, aberto ao público.