sábado, 12 de março de 2011

SE A CRÍTICA NÃO DEU VOCÊ NÃO LEU!


.
BANCADA DO INTERIOR INDICA NOVO SECRETÁRIO
Vereadores mostram força no Governo de Teresópolis

O prefeito de Teresópolis, Jorge Mario, após uma reunião com os vereadores do Interior, anunciou o nome de Adenirço Moraes Pereira como novo Secretário de Agricultura.
Adenilson, que na foto aparece ladeado pelo Prefeito e pelo presidente do Legislativo de Teresopolis, foi nomeado após reunião entre os Vereadores Anginho (PP), Ademir Enfermeiro (PT) e o Presidente da Câmara Municipal de Teresópolis, Arlei (PMDB), que tem suas bases políticas no Interior do Município. Tudo acompanhado de perto pelo secretário de Governo, Rogério Lippe (E)
Os três vereadores disseram ao Blog ¨A Crítica¨, que estavam satisfeitos com o atendimento de suas indicações, afirmaram ainda que estarão empenhados em oferecer totais condições de trabalho ao novo Secretário, para que as dificuldades dos agricultores sejam diminuídas e a Zona Rural do Município consiga as melhorias que espera há muitos anos.




;
TERESÓPOLIS F.C. VENCE E JÁ É O TERCEIRO COLOCADO
;
O time do T.F.C que disputa a série B do Campeonato Carioca venceu a forte equipe do Serra Macaense pelo placar de 1x0, na tarde deste sábado, no Estádio Antonio Savatoni, no Alto.
A equipe de Teresópolis soube suportar a pressão do adversário e marcou seu gol, ainda no primeiro tempo, através do camisa 10 Nado (foto), de pênalti. Nado é o artilheiro da equipe com 4 gols.
No segundo tempo, o time teresopolitano soube suportar a pressão do adversário e num contra ataque fulminante deixou de marcar o que seria o segundo gol, depois de um cruzamento rasteiro pela direita.
Com esta vitória o T.F.C. chegou ao terceiro lugar na tabela e agora, vai jogar na próxima quarta-feira 16) contra o São João da Barra, na casa do adversário, há aproximadamente 6 horas daqui.




;
PROJETO VOLTADO A ADOLESCENTES CHEGA A TERESÓPOLIS
Mais um gol de placa da administração Tucunduva a frente da Casa Portugal!

O presidente da Confederação Brasileira de Basketball, Carlos Nunes, esteve em Teresópolis. A finalidade foi assinar o convênio entre a Confederação e a Associação Brasileira de Esportes de Quadra de Teresópolis (ABEQT) para implementação de novos núcleos do Basquete do Futuro Eletrobras na cidade. A cerimônia oficial foi realizada na Casa de Portugal, com a presençan do presidente Carlos Tucunduva. No Clube Casa de Portugal de Teresópolis serão ministradas as aulas para as crianças e adolescentes entre 10 e 17 anos.
“Estou muito contente por implementar o Basquete do Futuro Eletrobras numa cidade como Teresópolis, para promover cada vez mais a inclusão das nossas crianças e jovens no estado do Rio de Janeiro. Tenho certeza de que o núcleo será um sucesso”, disse Carlos Nunes, presidente da CBB.
“Os objetivos do projeto Basquete do Futuro Eletrobras vão ao encontro das propostas da nossa Associação e agradeço a oportunidade que a CBB nos deu para desenvolver esse trabalho aqui em Teresópolis. Faremos o possível e o impossível para sermos sempre bons parceiros nesta luta pelo crescimento do esporte na cidade”, afirmou Valfrêdo de Almeida, presidente da ABQT.
Participam desta parceria o secretário de esporte e lazer de Teresópolis, o presidente da Casa de Portugal, Carlos Tucunduva e do Clube Comary.
“O trabalho social desenvolvido com esse projeto ajudará muito nossas crianças e jovens, pois as colocará em um ambiente bastante saudável. Isso é fundamental para a evolução de cada uma”, declarou Francisco Gaspar, secretário de esporte e lazer.
Além do presidente Carlos Nunes, compareceram ao evento o presidente da Federação de Basquetebol do Estado do Rio de Janeiro, Álvaro Almeida, e o coordenador nacional do Basquete do Futuro Eletrobras, Francisco Oliveira.



.
OPINIÃO
Veterinário é caro?

Dra. Ursula Biolchini
Médica Veterinária

CRMV-RJ 8828
.
.
.
Existe uma característica comum em todos os clientes que entram em um consultório ou clínica veterinária, ou que recebem o profissional médico veterinário em sua casa para uma consulta domiciliar: todos reclamam que esta muito caro.
Quero propor uma análise sobre os custos que esse profissional médico veterinário tem para que possa chegar ao ponto de estar ali, prestando um serviço ao seu paciente. Só para começar os custos com a faculdade são altíssimos. Acrescente a isso os cursos de especialização, pós-graduação e conferências que são a base para que o profissional esteja intelectualmente preparado para atuar como médico veterinário. Só isso já envolveria um enorme custo financeiro. Mas não pára por aí. Depois de formado o profissional passa a ter que pagar o seu conselho regional para que possa trabalhar. Há também os custos com o alvará, que é pago na prefeitura da cidade onde esse profissional vai trabalhar. E, assim como qualquer outro profissional de qualquer área, há os custos com luz, água, IPTU e aluguel em alguns casos.
Se nós parássemos por aqui já estaria caro o suficiente para justificar os preços cobrados pelos serviços prestados ao paciente, mas não é este o caso. Agora temos os gastos com todo o equipamento, como mesa de atendimento, mesa cirúrgica, pinças, aparelho de anestesia inalatória, canis, gatis, estetoscópio e vai por aí uma enorme lista de equipamentos sem os quais o médico veterinário não poderia exercer sua profissão. Ainda não acabou! Pois é, por incrível que pareça, ainda estão faltando nessa lista de gastos os medicamentos. Não se pode tratar um animal, assim como não se pode tratar uma pessoa, sem medicamentos. São vários, e alguns são caríssimos. Um exemplo são os anestésicos necessários para que uma cirurgia possa ser feita.
Analise comigo agora, e coloque em uma balança todos esses custos que o profissional tem e o preço que ele cobra em uma consulta ou outro procedimento qualquer. Será que é caro? Nem um pouco! Para falar a verdade é muito barato.
O que acontece é que o médico veterinário não é valorizado, por ser considerado um “gasto desnecessário” ou um “supérfluo”. Por essa razão é considerado caro. Se olhássemos o médico veterinário enxergando a importância desse profissional, tanto na saúde animal quanto na saúde humana, veríamos o quão barato é o que se paga pelos seus serviços.
Na próxima vez que precisar de um veterinário, seja para cuidar de seus companheiros de estimação ou para cuidar da sua saúde através da vigilância sanitária e da inspeção de alimentos, que são feitos exclusivamente por um médico veterinário, lembre-se do quanto custou para que este profissional pudesse estar exercendo a sua profissão.