quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

SE A CRÍTICA NÃO DEU VOCÊ NÃO LEU!

.
;
MAIS 2 SECRETÁRIOS FICAM CARA A CARA COM OS VEREADORES DE TERESÓPOLIS

A Comissão Especial de Fiscalização e Avaliação das Ações do Executivo Municipal, recebeu mais dois secretários municipais, na terça-feira passada, Flávio Castro (Meio Ambiente e Defesa Civil) e Michelangelo Pimentel (Fiscalização de Obras Públicas). Ambos estiveram na Câmara Municipal de Teresópolis esclarecendo dúvidas dos vereadores sobre a atuação da Prefeitura no período pós-temporal de 12 de janeiro.
As interdições realizadas pela Defesa Civil e a contratação emergencial de empresas pela Prefeitura para a remoção de escombros e a liberação de acessos dos bairros afetados foram alvos dos questionamentos.
Flávio Castro - Meio Ambiente - falou da proporção descomunal do maior desastre natural ocorrido no Brasil, que em Teresópolis que resultou em 382 mortos, 222 desaparecidos, 6.727 desabrigados, 9.110 desalojados, 837 feridos e 2.315 interdições feitas pela Defesa Civil, bem como a queda de 790 barreiras de médio e grande porte só na zona rural do município. Depois das interdições preventivas de imóveis nas áreas atingidas pelas chuvas de janeiro, os técnicos realizam vistorias mais aprofundadas. “Devemos terminar essas vistorias em 15 dias. A partir daí serão atendidas as demandas menos emergenciais. Existem 1.100 vistorias a serem feitas em pontos que não sofreram tanto com as chuvas”, concluiu o ten. Cel. do Corpo de Bombeiros do Estado Flávio Castro.

O Secretário Especial de Fiscalização de Obras Públicas, Michelangelo Pimentel - oriundo da família das Lojas Estrelar - por sua vez, esclareceu os processos de contratação emergencial das empresas RW de Teresópolis e Vital Engenharia dizendo que tudo vem sendo acompanhado de perto por técnicos e fiscais da PMT, no que diz respeito aos serviços de remoção de escombros e lama e a liberação de acessos assegurando, conforme determinação do Prefeito. Destacou ainda, que a atuação dos órgãos fiscalizadores, como TCU (Tribunal de Contas da União) e TCE (Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro) é redobrada em situações de calamidade pública, fato que garante a transparência e a correta aplicação dos recursos.
Sobre a morosidade de algumas obras realizadas na cidade, Michelangelo informou que as obras só serão pagas pela Prefeitura se forem executadas de acordo com o plano de trabalho aprovado.
;
.
.
.
TERESÓPOLIS F.C. CONSEGUE SUA PRIMEIRA VITÓRIA NA SÉRIE B
A equipe do T.F.C. jogou, nesta quarta-feira (23), contra o Itaperuna na casa do adversário e venceu por 4X2. O Teresópolis saiu na frente fazendo 2xo. O Itaperuna reagiu e acabou empatando. Dai pra frente, só deu o Teresópolis que fez o terceiro e o quarto gol garantindo sua primeira vitória no Campeonato Carioca da Segunda Divisão.
O T.F.C. enfrenta, no próximo sábado (26), o time Angra do Reis, no seu estádio no bairro do Alto. Este jogo ainda será com portões fechados, aliás com vem acontecendo com a maioria dos jogos desta Segunda Divisão.
O time do Teresópolis F.C. empatou as duas primeiras partidas, contra o Bonsucesso e o Barra Mansa, perdeu para o Sendas e agora, venceu o Itaperuna.