quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

SE A CRÍTICA NÃO DEU VOCÊ NÃO LEU!

.
;
COMEÇA NESTA QUINTA AS DEMOLIÇÕES EM ÁREA DE RISCO
A partir de avaliação feita pelas equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil, além da EMOP (Empresa Estadual de Obras Públicas), têm início nesta quinta-feira, 10 de fevereiro, as primeiras demolições em áreas de risco em Teresópolis originadas pelo temporal do dia 12 de janeiro. Fazem parte da lista 18 imóveis situados ao lado da Ponte do Imbuí, acesso para os bairros Cascata do Imbuí, Posse e a localidade de Campo Grande, uma das áreas mais atingidas do município.
Cada família terá três opções: receber indenização do Governo Estadual, a partir da medição do imóvel, feita pela EMOP; se inscrever no programa de aluguel social enquanto aguarda a construção do condomínio habitacional pelo poder público, ou se inscrever no programa de compra assistida, em que o morador receberá o valor correspondente à avaliação feita do seu imóvel e o dinheiro só poderá ser aplicado na compra de nova moradia.
Até o momento, 1.590 imóveis foram interditados em Teresópolis e as famílias foram cadastradas para receber o aluguel social garantido pelos Governos Estadual e Federal. O próximo passo será a construção das habitações populares. O Governo Municipal já desapropriou uma área no bairro Ermitage, dependendo agora da liberação de recursos do Estado e da União para abrir o processo licitatório.

.


;
O TERESÓPOLIS F. C. ESTREIA NESTE SÁBADO NO CARIOCA
Expectativa é entrar para o grupo de elite do futebol do Estado!
`
O Teresópolis Futebol Clube fará sua estréia no Campeonato Carioca da Série B contra o Bonsucesso do Rio de Janeiro, neste sábado, dia 12, na sede do clube teresopolitano que fica no bairro do Alto (em frente a Delegacia).
A primeira fase será disputada com duas chaves com 12 clubes cada, que se enfrentarão dentro dos seus grupos em turno e returno. Os seis primeiros colocados de cada chave se classificarão para a próxima fase e, em turno e returno, disputarão, por pontos corridos, as duas vagas para a elite do futebol carioca.
O grupo A é formado por: Aperibeense, Itaperuna, Serra Macaense, São João da Barra, São Cristóvão, Estácio, Sendas, Bonsucesso, Mesquita, Angra dos Reis, Barra Mansa e Teresópolis.
De acordo com o presidente do clube, Frederico Menezes, o apoio institucional da Prefeitura foi fundamental para que o time voltasse a participar da competição esportiva mais importante do Estado do Rio de Janeiro. “Estamos trabalhando para levar o nosso clube e o nome da nossa cidade ao um lugar de prestígio no nosso estado”, declarou Frederico.