;
CANDIDATO AO SENADO OPINA SOBRE O ÚLTIMO DEBATE DOS PRESIDENCIÁVEIS NA TV
Cesar Maia também lamentou que nenhum dos três candidatos mais bem colocados tenha lançado mão, diante da maior audiêndia do Brasil, dos temas que poderiam ter ampliado sua tendência de ascensão e/ ou provocado uma queda dos adversários
Conheça a primeira página do jornal que está fazendo alguns políticos perderem a linha!
.

.
;

O Diretor Executivo do Conleste, Álvaro Adolfo, enalteceu a articulação política comandada pelo Prefeito Jorge Mario: “Ter Teresópolis no Conleste é de uma importância estratégica, social e econômica fundamental. É uma cidade com tradição no turismo e na área de tecnologia de ponta. Sua chegada reforça o consórcio no sentido das oportunidades que são apresentadas aos demais municípios, principalmente porque intensifica a forma regionalizada de discutir soluções para os nossos problemas, já que as cidades estão interligadas”, elogiou. A foto registra também, a presença do presidente da Câmara Municipal, vereador Habib na solenidade.
.;;
¨BLOG DO BISCAIA¨ CITA MATÉRIA PUBLICADA NA ¨A CRÍTICA¨! O Blog do deputado federal, Antonio Carlos Biscaia (PT), reproduziu a matéria dada na ¨A Crítica¨, sobre a vinda do parlamentar do PT a Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Teresópolis. Confira: < blogdobiscaia.blogspot.com >
;
;FHC JOGA A TOALHA ANTES DA HORA!
Em entrevista ao jornal britânico "Financial Times", o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso já admite que a candidata, Dilma Rousseff, é a mais provável vencedora das eleições presidenciais do dia 3 de outubro.
Em artigo de página inteira publicada neste sábado do diário financeiro inglês, FHC diz, que “Lula não é nenhum revolucionário”.
"É um Lech Walesa que deu certo", refere-se ao sindicalista que chegou ao poder na Polônia comunista durante a transição para o capitalismo, terminando seu governo com popularidade em baixa. "Eu fiz as reformas. Ele surfa na onda", disse FHC.
;
CAMPANHA ELEITORAL DE CESAR MAIA AO SENADO SE MOBILIZA CONTRA CLIMA ELEITORAL DESPOLITIZADONeste sábado (25), às vésperas da última semana de campanha eleitoral em todo o país, as palavras de ordem foram mobilização e conscientização para o candidato a senador Cesar Maia (DEM). O ponto alto foi um grande encontro no centro de Campo Grande, na Zona Oeste carioca, reunindo mais de 500 pessoas, entre eleitores, militantes e candidatos da base de apoio do ex-prefeito, que concorre a uma vaga pela coligação Rio Esperança (DEM-PSDB-PPS-PV).
Durante o evento, realizado no final da tarde, Cesar Maia lembrou que, no estado do Rio, mais de 60% do eleitorado ainda não se definiu, sobretudo em relação ao segundo voto para senador. Muitos sequer têm candidatos a deputado federal e estadual.
"Pedi a um grupo de jovens nossos para irem às ruas na Região Metropolitana, perguntando sobre o que tinha se fixado no eleitor depois de todos esses dias de campanha. E o resultado, que nem me surpreendeu, foi que não houve uma única resposta do eleitor sobre o que os candidatos prometeram fazer no Senado, por exemplo,", contou, destacando que muitos eleitores apenas se lembravam dos candidatos por ser este o "candidato do (presidente) Lula" ou "o candidato do (governador Sérgio) Cabral".
Para Cesar Maia, esse é um indicativo do quanto a campanha se despolitizou, o que explica o índice "recorde" alto número de indecisos.
"Todos os candidatos, e em qualquer posição, em vez de dizer a que vieram dizem apenas que são apoiados por alguém. Esse tipo de campanha é despolitizadora, não incentiva o debate. Qualquer instituto de pesquisa que vá a um bairro e volte apenas duas horas depois, naquela região vai ter um resultado completamente diferente, por causa do alto nível de indefinição".
Essa indecisão, segundo Maia, não aumenta as chances deste ou daquele candidato. Ao contrário, gera muito mais imprevisibilidade, prejudicial à democracia. Daí também, sublinhou o candidato ao Senado Federal, à opção de sua campanha em focar nas propostas - todas listadas na Internet (www.cesarmaia.com.br), em especial na sua postura de defesa da função de senador e da Federação.
Servidor público - Antes, pela manhã, Cesar Maia também se encontrou com mais de 60 funcionários públicos do magistério e da saúde, de todos os níveis, para quem reafirmou seu compromisso de defender os direitos adquiridos dos servidores.
"Isso eu aprendi em casa, porque sou filho de servidores. Meu pai participou do primeiro concurso público, em 1937, para o Dasp (Departamento Administrativo do Serviço Público, criado por Getúlio Vargas e hoje parte do Ministério do Planejamento)", lembrou o candidato.
;
PRORROGADA ANISTIA EM TERESÓPOLIS!
A Prefeitura de Teresópolis prorrogou até o dia 8 de outubro o programa de anistia fiscal para os contribuintes que estão em débito com impostos e taxas municipais. O prazo foi ampliado devido à grande demanda, e para melhor atender os interessados em regularizar sua situação com a Fazenda Pública. Quem fizer o pagamento à vista terá redução de 100% de multa e juros de mora. O débito também pode ser parcelado em até quatro vezes. Neste caso, o desconto é de 50% de multa e juros.
ACIAT RECEBEU ANTÔNIO CARLOS BISCAIA EM SUA SEDE
.
