quarta-feira, 25 de agosto de 2010

SE A CRÍTICA NÃO DEU VOCÊ NÃO LEU!

.
;
,
Dr. Habib solicita revitalização da Av. Delfim Moreira e da Tenente Luiz Meirelles
Na última sessão do Legislativo Municipal, o presidente Dr. Habib Tauk solicitou ao Executivo a realização da obra de revitalização de duas importantes vias de Teresópolis.
Uma é a Avenida Delfim Moreira e a outra é a Tenente Luiz Meirelles que irão receber diversas melhorias e novo asfaltamento. As duas moções foram aprovadas em plenário e o Prefeito já se comprometeu em realizá-las a partir de setembro, com início na Av. Feliciano Sodré, na Reta. Outro local que irá receber melhorias é a Estrada Wenceslau José Medeiros até o Bairro da Prata, também uma reivindicação daquela comunidade.
O Presidente Dr. Habib também solicitou à Secretaria Municipal de Saúde o retorno do atendimento dos ônibus da saúde nos 2º e 3º distritos dentro das normas do Conselho de Medicina uma vez que isso irá facilitar em muito aquelas regiões. Os moradores pouparão tempo e até dinheiro, pois não terão que se deslocar até o centro da cidade. Por fim, Dr. Habib apresentou um Projeto de Lei considerando bem cultural para fins de tombamento de natureza imaterial os documentos do Grêmio Musical Paquequer.
Bom destacar também que as obras de extensão da terceira pista no trecho da Serra na Estrada Rio - Teresópolis estão em andamento e que foi um pedido do Presidente do Legislativo ao DNIT e que está sendo executado pela concessionária que administra a estrada, a CRT.
.;
;.
.
;
.
JULIO LOPES ESCOLHE TERESÓPOLIS PARA LANÇAMENTO DE SEU LIVRO
Prefeito e secretariado prestigiam evento!

Foi na noite desta quarta-feira, o badalado lançamento do livro ¨Bicicleta¨, cujo um dos autores é o ex-secretário de Transportes do Estado do Rio de Janeiro, Julio Lopes. O prefeito de Teresópolis, Jorge Mário, assim como grande parte do seu primeiro escalão de Governo estiveram prestigiando o acontecimento que aconteceu numa Casa de Festas da cidade. Um dos patrocinadores do evento foi a Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Teresópolis - ACIAT.
; O secretário de Governo de Teresópolis, José Alexandre, Julio Lopes e o vereador Mandinho presentes ao cocktail

;

.

Debates na TV

Artigo de Cesar Maia publicado na Folha de São Paulo

Criou-se uma certa mitologia sobre os debates na TV entre candidatos a presidente.
Os fatos e os estudos realizados não comrovam a importância eleitoral deles.
O primeiro debate na TV, que passou a ser uma referencia como ponto de partida, foi o debate entre Kennedy e Nixon em 1960. Nele, a equipe de Kennedy inaugurou os cuidados visuais com o debate, desde o melhor contraste entre o cenário e a roupa do candidato, a cor do terno e da gravata, até o sorriso leve de quem está seguro no que diz. No final até as pesquisas escorregaram e Kennedy venceu por uma diferença mínima de 120 mil votos. Explicou-se pela "maioria silenciosa", o que seria o mesmo que dizer que não houve influência do debate no resultado final.
Várias análises mostram que, a menos que ocorra um total desastre num debate, no máximo três dias depois o efeito do debate já está dissolvido.
Por isso, nos EUA, o último debate nunca ocorre em intervalo menor que 10 dias das eleições. Esta também é a praxe na Europa. Na América Latina -e o Brasil não é exceção- esse prazo de mais de 3 dias não é observado.
O debate é apresentado como um grande espetáculo pelas emissoras de TV. Os candidatos são estressados com técnicas e táticas, caras e bocas, planejamento de perguntas e respostas, imersão para testar como reagem sob pressão.
Equipes vão aos estúdios conhecer o cenário, de forma a definir o figurino dos candidatos. Discute-se com as emissoras de TV o posicionamento das câmeras, que não podem flutuar pela reação de um candidato enquanto o outro fala.
A audiência cresce, o que em si já é uma excelente consequência para a emissora de TV que o promove.
Quando termina o debate, são feitas pesquisas sobre vitorioso e derrotado. A menos que a eleição esteja muito apertada, o resultado é sempre o mesmo: venceu o debate o que vinha como favorito nas pesquisas eleitorais.
Mas nem por isso tudo o debate na TV é inócuo. Curiosamente é mais importante pela repercussão que lhe dá a imprensa nos dias seguintes que pelo debate em si. Imagens do debate são editadas na TV. Fotos nos jornais, áudio nas rádios. Analistas comentam. Publicitários são entrevistados.
Os eleitores, em função disso, discutem performances. Os militantes se entusiasmam e destacam os melhores momentos de seus candidatos e os piores de seus adversários.
Gafes são exaltadas. Todo um processo desencadeado pelo debate na TV e que ganha vida independente do debate.
Se fosse possível fazer o debate e nada mais, os debates seriam rigorosamente inócuos. Mas seus desdobramentos não são. Nesse sentido cabe preparar os "exércitos" para os dias seguintes ao debate. Esses podem ser relevantes.


;

;

PESQUISA DATAFOLHA NOS ESTADOS!

SP: Alckmin (PSDB) 54% x 20% Mercadante (PT) x 7% Paulo Russomano (PP) \ RS: Tarso Genro (PT) 42% x 27% Fogaça (PMDB) x 14% Yeda Crusius (PSDB) \ MG: Helio Costa (PMDB) 43% x 29% Anastasia (PSDB) \ DF: Joaquim Roriz (PSC) 41% x 35% Agnelo Queiroz (PT) \ 2o turno: Roriz 45% x 44% Agnelo \ RJ: Cabral (PMDB) 56% x 17% Gabeira (PV) x 2% Peregrino (PR) \ BA: Jacques Wagner (PT) 47% x 23% Paulo Souto (DEM) x 11% Geddel Vieira Lima (PMDB) \ PE: Eduardo Campos (PSB) 67% x 19% Jarbas Vasconcelos (PMDB).



;

EQUIPE MULTIDISCIPLINAR DO HOSPITAL SÃO JOSÉ PARTICIPA DE TREINAMENTO

Foco no gerenciamento de pessoas pretende melhorar qualidade dos serviços prestados

No último dia 24 de agosto, 35 colaboradores de diversos setores do Hospital São José (HSJ) participaram de um treinamento de oito horas sobre Mudança de Paradigmas e Criatividade. O palestrante, Euler de Paula Baumgratz, superintendente da Associação Congregação de Santa Catarina (ACSC), enfatizou a importância de manter a mente aberta para novas possibilidades dentro do ambiente de trabalho.“No mundo contemporâneo as mudanças acontecem rapidamente. A Associação Congregação de Santa Catarina mantém, através de seu modelo de Governança Corporativa, os olhos no futuro, atentos às novas ideias e possibilidades”, disse Baumgratz durante a palestra. “Nos hospitais, escolas e projetos sociais que compõem a Associação, estamos quebrando paradigmas importantes quando, por exemplo, interligamos todas as Casas através de modernos sistemas de informática. A tecnologia, aliada à saúde, educação e bem-estar social otimiza processos e valoriza o trabalho das pessoas – maior patrimônio de todas as instituições”.O superintendente enfatizou a importância da criatividade em todos os processos internos do HSJ. “A criatividade abre inúmeras portas. Alguns problemas que parecem insolúveis podem ser resolvidos quando encarados de maneira criativa. E esse novo modo de olhar deve permear todas as relações dentro das instituições, criando um ambiente mais saudável e acessível a mudanças”, salientou.A palestra de Baumgratz faz parte do calendário de atividades do Programa de Desenvolvimento de Lideranças e Gestão de Negócios (PDLGN), promovido pela direção do HSJ. “Esse processo de aprendizado teve início na própria Superintendência da ACSC, através do treinamento dos diretores das Casas da Associação, o que proporcionou um crescimento significativo para todos. Estamos replicando no São José o aprendizado adquirido, pois a intenção é que nossa equipe esteja cada dia mais preparada para atender bem nossos clientes”, comentou Nélisson do Espírito Santo, Diretor Executivo do HSJ.Durante o trabalho os participantes assistiram à palestra, debateram ideias e desenvolveram diversos exercícios práticos. Ao fim do dia alguns membros da equipe externaram sua opinião. “O trabalho foi excelente”, comentou Fernando Victor Figueiredo, gerente de gestão de pessoas do HSJ. “É muito bom fazer parte de um grupo que procura melhorar sempre, o incentivo se traduz em melhoria da qualidade do nosso trabalho”. A secretária da direção, Izabela Curty também elogiou o trabalho. “É uma ótima oportunidade para o crescimento individual e coletivo”. “A ACSC tem como principal pilar o carisma de Madre Regina Protmann, fundadora da Congregação das Irmãs de Santa Catarina, que preconiza a caridade e a fraternidade. O trabalho de Madre Regina foi: ir de encontro aos necessitados no século XVI. O nosso, nos dias de hoje, é perpetuar sua obra, indo de encontro a todos os que necessitam de saúde, educação e assistência social com qualidade e dignidade”, finalizou Baumgratz.


;

NOTA SOCIAL

Na última terça-feira, dia 24 de agosto, esteve visitando Teresópolis o Governador do Distrito 4750 do Rotary Club Internacional, Sr. Marcos Oliveira Rosa. Ele veio acompanhado da esposa Sra. Denise Maria de Freitas. O casal foi recepcionado pelo Presidente do Rotary Club Teresópolis Nilo Sérgio e de sua esposa Norma Suely Gomes dos Santos. Eles estiveram visitando o Legislativo Municipal e foram recebidos pelo presidente Dr. Habib Tauk. Na ocasião receberam Votos de Congratulações pelo trabalho que realizam em todo o Distrito. Na foto, o Governador Sr. Marcos Rosa, a esposa Denise de Freitas, o Presidente do Legislativo Dr. Habib Tauk, Sra. Norma Suely e o Presidente do Rotary Teresópolis, Sr. Nilo Sérgio



;

.PMT RESGATA SELOS, MOEDAS E CÉDULAS HISTÓRICAS
“Pecuniae Memoria” conta a história do dinheiro no mundo!

Expostos em painéis e vitrines, a exposição conta com aproximadamente mil itens, entre selos postais, moedas e cédulas de dinheiro brasileiras e estrangeiras, pertencentes às coleções do numismata Mario Figueiredo e do filatelista Ivo Ferreira de Carvalho. Entre os elementos, destaque para as cédulas de dinheiro estrangeiro, para os modelos das novas cédulas do Real, que entrarão em circulação entre 2010 e 2012, e para o selo comemorativo dos 50 anos da conquista do Dedo de Deus, emitido pelos Correios em abril de 1962.
O objetivo do Governo de Teresópolis, segundo seus idealizadores, é investir na reconstrução e na preservação da identidade cultural do município, facilitando o acesso do público ao conhecimento. A mostra pode ser vista até o dia 4 de setembro, de segunda a sábado, das 13h às 17h.