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DIA D: Programa traz uma Dilma repaginada!
A candidata Dilma Rousseff tem um encontro marcado com os eleitores nesta quinta-feira 13, quando ocupa os canais de rádio e televisão, durante o programa partidário do PT.
A aparição na tela é tida como a estréia oficial de sua campanha, muito embora o lançamento formal só esteja previsto para junho, como estabelece a lei eleitoral. Para chegar a esse momento, Dilma preparou-se. Cercada de um plantel de assessores, ela está repaginando o discurso, atitudes e mesmo o humor. Por trás da metamorfose da candidata, um amplo debate vem ocorrendo sobre qual a sua imagem ideal para conquistar as urnas: a da Dilma autêntica ou a daquela que vem sendo moldada pelo marketing, com uma roupagem mais leve que a do figurino original.
O comando da equipe de Dilma acredita piamente que neste programa de 13 de maio, por sinal, data da Abolição da Escravatura, vai inaugurar um novo tempo na campanha à sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Centrado na trajetória de Dilma, desde a sua infância em Minas Gerais, o filme será voltado para o público jovem e para as mulheres, segmentos do eleitorado que continuam refratários à candidata do PT, de acordo com as últimas pesquisas de opinião. Também serão ressaltadas as realizações do governo Lula, com ênfase nos programas sociais, como o Bolsa Família e o Minha Casa, Minha Vida. Mas em vez de remeter ao passado e insistir somente nas comparações com o governo Fernando Henrique Cardoso, Dilma, pela primeira vez, discorrerá sobre o futuro. “A nossa campanha não vive só de passado. Ela é do presente e do futuro também. Até porque é importante lembrar que há muitos jovens que vão votar neste ano que não vivenciaram a experiência tucana”, disse o presidente do PT, José Eduardo Dutra, um dos coordenadores da campanha.
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COMUNICAÇÃO POLÍTICA EFICAZ É A DE CONTRASTE!
1. Uma ampla pesquisa sobre eleições presidenciais nos EUA, coordenada pela professora Kathleen Jamieson, mostrou que a comunicação política mais eficaz é a comunicação de contraste. Ou seja: eu sou assim, e ele é diferente. Em comerciais de TV, o impacto era de longe o maior quando comparado com os comerciais negativos (um candidato fala mal do outro) e os comerciais defensivos (assim chamados por Jamieson aqueles em que o candidato fala bem de si e do que fez). Para ela, os comerciais negativos criam uma incomodidade inicial, mas fixam bem mais que os comerciais defensivos. Estes são de muito baixa eficácia.
2. Neste início de campanha eleitoral, os dois candidatos favoritos usam a comunicação de contraste. Um diz: compare os currículos. Outro diz: compare os governos. Ambos atuam de forma convergente com o que diz Jamieson. Por outro lado, se realmente os comerciais defensivos têm baixo impacto, não têm razão os políticos que se preocupam tanto com o apoio da imprensa a este ou àquele governo.
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A aparição na tela é tida como a estréia oficial de sua campanha, muito embora o lançamento formal só esteja previsto para junho, como estabelece a lei eleitoral. Para chegar a esse momento, Dilma preparou-se. Cercada de um plantel de assessores, ela está repaginando o discurso, atitudes e mesmo o humor. Por trás da metamorfose da candidata, um amplo debate vem ocorrendo sobre qual a sua imagem ideal para conquistar as urnas: a da Dilma autêntica ou a daquela que vem sendo moldada pelo marketing, com uma roupagem mais leve que a do figurino original.
O comando da equipe de Dilma acredita piamente que neste programa de 13 de maio, por sinal, data da Abolição da Escravatura, vai inaugurar um novo tempo na campanha à sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Centrado na trajetória de Dilma, desde a sua infância em Minas Gerais, o filme será voltado para o público jovem e para as mulheres, segmentos do eleitorado que continuam refratários à candidata do PT, de acordo com as últimas pesquisas de opinião. Também serão ressaltadas as realizações do governo Lula, com ênfase nos programas sociais, como o Bolsa Família e o Minha Casa, Minha Vida. Mas em vez de remeter ao passado e insistir somente nas comparações com o governo Fernando Henrique Cardoso, Dilma, pela primeira vez, discorrerá sobre o futuro. “A nossa campanha não vive só de passado. Ela é do presente e do futuro também. Até porque é importante lembrar que há muitos jovens que vão votar neste ano que não vivenciaram a experiência tucana”, disse o presidente do PT, José Eduardo Dutra, um dos coordenadores da campanha.
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COMUNICAÇÃO POLÍTICA EFICAZ É A DE CONTRASTE!
1. Uma ampla pesquisa sobre eleições presidenciais nos EUA, coordenada pela professora Kathleen Jamieson, mostrou que a comunicação política mais eficaz é a comunicação de contraste. Ou seja: eu sou assim, e ele é diferente. Em comerciais de TV, o impacto era de longe o maior quando comparado com os comerciais negativos (um candidato fala mal do outro) e os comerciais defensivos (assim chamados por Jamieson aqueles em que o candidato fala bem de si e do que fez). Para ela, os comerciais negativos criam uma incomodidade inicial, mas fixam bem mais que os comerciais defensivos. Estes são de muito baixa eficácia.
2. Neste início de campanha eleitoral, os dois candidatos favoritos usam a comunicação de contraste. Um diz: compare os currículos. Outro diz: compare os governos. Ambos atuam de forma convergente com o que diz Jamieson. Por outro lado, se realmente os comerciais defensivos têm baixo impacto, não têm razão os políticos que se preocupam tanto com o apoio da imprensa a este ou àquele governo.
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NOVA REDE SOCIAL
Acaba de chegar ao Brasil mais uma rede social. Trata-se do LinkedIn que surgiu em 2003, na Califórnia, como uma rede para pessoas controlarem seus perfis profissionais on-line. A empresa tem escritórios em cinco países EUA, Inglaterra, Austrália, Índia e Holanda. O serviço está disponível em cinco línguas: português (a partir de hoje) inglês, francês, espanhol e alemão. A rede tem como principal objetivo ajudar as pessoas a "venderem a si mesmas", já que atualmente a mudança de emprego para emprego é cada vez mais rápida. A rede na web permite que os profissionais mantenham seus perfis atualizados e mostrem seu talento para empresas que também fazem parte do LindkedIn.
Acaba de chegar ao Brasil mais uma rede social. Trata-se do LinkedIn que surgiu em 2003, na Califórnia, como uma rede para pessoas controlarem seus perfis profissionais on-line. A empresa tem escritórios em cinco países EUA, Inglaterra, Austrália, Índia e Holanda. O serviço está disponível em cinco línguas: português (a partir de hoje) inglês, francês, espanhol e alemão. A rede tem como principal objetivo ajudar as pessoas a "venderem a si mesmas", já que atualmente a mudança de emprego para emprego é cada vez mais rápida. A rede na web permite que os profissionais mantenham seus perfis atualizados e mostrem seu talento para empresas que também fazem parte do LindkedIn.
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LOCALIDADE DE PESSEGUEIROS GANHA ASFALATO
Vereador agradece ao prefeito de Teresópolis!
Vereador agradece ao prefeito de Teresópolis!

QUEDA LIVRE!
Novela principal da Globo perde 1 em cada 5 espectadores na década
Na Grande São Paulo, na TV aberta, as novelas da Globo na faixa das 21h perderam ibope em 2010 pelo quinto ano consecutivo. Desde "Senhora do Destino", que marcou 50,4 pontos, todas as novelas subseqüentes perderam ibope, ano a ano.
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ATENÇÃO: MICROSOFT ENCERRA SUPORTE
A Microsoft oferece suporte a seus produtos por cinco anos e suporte estendido para mais cinco anos. Esse tempo está próximo do fim para usuários do Windows 2000 (desktop e servidor) e do Windows XPSP2. A Microsoft pretende encerrar o suporte estendido a esses produtos a partir do dia 13 de julho.
Usuários que ainda estiverem usando o Windows 2000 precisarão migrar para uma versão mais recente do sistema operacional, se quiserem ter acesso aos benefícios do suporte, que incluem também os updates de segurança. Para facilitar a transição, a Microsoft criou um site especial, chamado Centro de Soluções do Fim de Suporte para Windows 2000, onde os usuários encontram conselhos sobre como migrar para o Windows 7 (no caso dos desktops) ou Windows Server 2003, 2008 ou 2008 R2 (considerando os servidores).
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PREFERÊNCIA PELO FRANCÊS 206 +
A Peugeot do Chile anunciou que deixa de vender o Peugeot 207 brasileiro para importar o compacto da França, onde é chamado de 206+. Segundo a empresa, o carro europeu tem melhor qualidade de construção e mais equipamentos. A linha 2010 será oferecida com motores de 1,4 litros, sendo um a gasolina de 75 cv e outro a diesel de 68 cv. De série, o Peugeot 207 terá ar-condicionado, direção hidráulica, airbag duplo, freios ABS, vidros e travas elétricas, CD-Player e sistema Isofix de fixação de cadeiras infantis. O carro será vendido por 7.290.000 pesos, cerca de R$ 25 mil, na versão a gasolina. O modelo movido a diesel sai da loja por 7.990.000, ou próximo de R$ 27.500.
A Microsoft oferece suporte a seus produtos por cinco anos e suporte estendido para mais cinco anos. Esse tempo está próximo do fim para usuários do Windows 2000 (desktop e servidor) e do Windows XPSP2. A Microsoft pretende encerrar o suporte estendido a esses produtos a partir do dia 13 de julho.
Usuários que ainda estiverem usando o Windows 2000 precisarão migrar para uma versão mais recente do sistema operacional, se quiserem ter acesso aos benefícios do suporte, que incluem também os updates de segurança. Para facilitar a transição, a Microsoft criou um site especial, chamado Centro de Soluções do Fim de Suporte para Windows 2000, onde os usuários encontram conselhos sobre como migrar para o Windows 7 (no caso dos desktops) ou Windows Server 2003, 2008 ou 2008 R2 (considerando os servidores).
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PREFERÊNCIA PELO FRANCÊS 206 +
A Peugeot do Chile anunciou que deixa de vender o Peugeot 207 brasileiro para importar o compacto da França, onde é chamado de 206+. Segundo a empresa, o carro europeu tem melhor qualidade de construção e mais equipamentos. A linha 2010 será oferecida com motores de 1,4 litros, sendo um a gasolina de 75 cv e outro a diesel de 68 cv. De série, o Peugeot 207 terá ar-condicionado, direção hidráulica, airbag duplo, freios ABS, vidros e travas elétricas, CD-Player e sistema Isofix de fixação de cadeiras infantis. O carro será vendido por 7.290.000 pesos, cerca de R$ 25 mil, na versão a gasolina. O modelo movido a diesel sai da loja por 7.990.000, ou próximo de R$ 27.500.
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CHÁVEZ NOMEIA FRANCÊS PARA EMBAIXADOR NO BRASIL!
1. Maximilian Sánchez é o novo embaixador da Venezuela no Brasil. Maximilian Sánchez nasceu e passou toda a sua vida na França. Nunca viveu na Venezuela. Em 2001, o inquieto jovem francês oferece seus serviços para a delegação diplomática bolivariana em Paris. Sua identificação com Hugo Chávez chega aos limites do fanatismo. Mas o francês não deseja outra coisa que não viver o processo revolucionário desde seu começo. Quer tostar sua branquíssima pele francesa ao sol de Caracas. Pelos seus militantes serviços, a embaixada da Venezuela em Paris entrega-lhe um passaporte bem “créole” (filho de europeu ou africano nascido na América). O documento foi obtido como quem compra um biscoito. Com o passaporte na mão, voa para o que será sua segunda pátria.
2. O Palácio Miraflores integra-o em sua célula internacional. Nesse mesmo ano, sua crise de identidade se atenua. Imediatamente o governo lhe entrega uma carteira de identidade e o eleva a condição de ilustre cidadão venezuelano. Resta a este "musiuito" um exercício linguístico. Deve excluir o “erre” gutural, que revela cada vez que fala suas origens francesas. Maximilian Sánchez aterrissa na Venezuela com um currículo precário.
3. Sua única experiência foi trabalhar como vigia em uma escola de idiomas. Em Paris, cursou Direito, mas nunca terminou. Na história da diplomacia venezuelana, Maximilian Sánchez é um caso atípico. Obtém a nacionalidade venezuelana em 2002, e oito anos depois é designado, nada mais, nada menos, que chefe da delegação diplomática no Brasil. Pela velocidade de sua ascensão, alguns chavistas - não sem razão - apelidaram-no o “meteorito francês".
2. O Palácio Miraflores integra-o em sua célula internacional. Nesse mesmo ano, sua crise de identidade se atenua. Imediatamente o governo lhe entrega uma carteira de identidade e o eleva a condição de ilustre cidadão venezuelano. Resta a este "musiuito" um exercício linguístico. Deve excluir o “erre” gutural, que revela cada vez que fala suas origens francesas. Maximilian Sánchez aterrissa na Venezuela com um currículo precário.
3. Sua única experiência foi trabalhar como vigia em uma escola de idiomas. Em Paris, cursou Direito, mas nunca terminou. Na história da diplomacia venezuelana, Maximilian Sánchez é um caso atípico. Obtém a nacionalidade venezuelana em 2002, e oito anos depois é designado, nada mais, nada menos, que chefe da delegação diplomática no Brasil. Pela velocidade de sua ascensão, alguns chavistas - não sem razão - apelidaram-no o “meteorito francês".