domingo, 8 de novembro de 2009

SE A CRÍTICA NÃO DEU VOCÊ NÃO LEU!

,


EXCLUSIVO

VICE-PREFEITO COMPARA GOVERNO MUNICIPAL A TITANIC

Em entrevista exclusiva a, ¨A Crítica¨, o vice-prefeito de Teresópolis, Roberto Pinto, Dr. Robertão como é conhecido na cidade, disse que nunca pensou em renunciar ao cargo de vice que segundo ele, lhe foi delegado pelo eleitor através do voto. Robertão confessa que foi a partir do quarto mês do governo Jorge Mário, portanto em abril deste ano, que ele começou a observar um adiamento proposital das ações sociais, devidamente, discutidas e acordadas antes das eleições de outubro de 2008.
A falta de acesso ao prefeito foi outra queixa que o vice de Teresópolis fez questão de salientar durante esta entrevista, que aconteceu numa das salas da sua clínica, já que o seu gabinete oficial, por ordem do prefeito Jorge Mário, fora desativado. Robertão fez questão de deixar claro que não tem nada contra a pessoa de Jorge Mário, mas sim, contra suas atitudes políticas que mudaram substancialmente após as eleições municipais, chegando ao ponto de cercar-se de pessoas desconhecidas, que não tem nenhum comprometimento com Teresópolis.
Quanto a Carta Aberta que ganhou as ruas da cidade, Robertão justifica dizendo que pelo fato do governo parecer o Titanic, com marujos a bordo que não conseguem controlar o seu rumo, ele não poderia de maneira alguma ficar omisso a tudo e resolveu expor publicamente sua opinião. ¨Eu acredito nos homens e acreditei, mas infelizmente estou decepcionado com o que vejo em termos de governo em Teresópolis¨, desabafa emocionado o vice-prefeito deste município.
Na oportunidade, Robertão criticou os Secretários de Jorge Mário, tidos como ¨estrangeiros¨, que segundo ele, só conhecem bem os bons restaurantes da cidade. Afirmou que continua nas ruas visitando os bairros da cidade e do interior de Teresópolis, como também despachando normalmente junto às secretárias da prefeitura, encaminhando os pleitos e as demandas da população, ou seja, cumprindo com as funções pertinentes de um vice-prefeito.
Quanto ao jargão da campanha vitoriosa que pregava a todo o momento a ¨Mudança¨, Robertão disse que a mudança que está aí certamente, não é a mesma acordada antes da eleição e muito menos aquela que o povo estava esperando.
Finalmente, o vice-prefeito de Teresópolis lamentou a extinção da secretaria de Defesa Civil, que para ele era estratégica se levado em conta a topografia do município e agora virou um mero departamento agregado ao Meio Ambiente. A secretaria do Orçamento Participativo foi outro alvo de Robertão, que a qualifica como um ¨cabide¨ para pendurar figuras do PT.
Concluindo, observou: já se passaram 10 meses e lamentavelmente até agora o prefeito Jorge Mário ainda não saiu do seu gabinete para governar a cidade, mas continuo torcendo para que este governo dê certo pelo bem de Teresópolis e de seu povo.