domingo, 25 de outubro de 2009

SE A CRÍTICA NÃO DEU VOCÊ NÃO LEU!

;


ELEIÇÃO NO PMDB DE TERESÓPOLIS
“Enquanto eles foram pegar a farinha... eu já vinha com o pirão”.

O desabafo partiu de José Carlos Cunha (foto) em conversa com a, A Crítica, após sua reeleição para mais um biênio como presidente do PMDB/Teresópolis. Ao proferir esta frase, o amigo Cunha, se referia as forças ocultas que estariam, por baixo do pano, se articulando para pegar o Partido do Movimento Democrático Brasileiro em Teresópolis.


..,

SALOMÃO: APENAS MAIS UM NA FESTA!
O deputado Nilton Salomão ficou isolado na feijoada oferecida pelo prefeito de São José do Vale do Rio Preto, na quinta-feira passada, a cúpula do governo do Estado. O que previmos aqui começa a acontecer: Salomão ao ir para o PT deixou de ser elenco de apoio para se transformar em um figurante no cenário político do Estado . As conseqüências deverão aparecer, mais claramente, nas urnas no ano que vem.

.
.

ROBERTÃO FOI AO MP!
Muito alarde e pouco conteúdo

O vice-prefeito Robertão (D) que fala, mas não larga o posto, esteve no Ministério Público explicando o conteúdo da sua chamada ¨Carta Aberta a População de Teresópolis¨, apresentada dias atrás. Na chegada ao MP, Robertão não quis se pronunciar, dizendo que preferia guardar suas revelações para o momento em que estivesse com promotor. Também confirmou que outras revelações já estavam em poder das autoridades competentes, correndo em sigilo de Justiça. Mas tarde, se ficou sabendo que Robertão teria denunciado possíveis gastos do governo municipal com publicidades em veículos de imprensa de Teresópolis e de outros municípios.
Repercussão: neste domingo, no restaurante Guaíra, a proporção era de 3 para 1, daqueles que continuam achando que Robertão, primeiro deveria renunciar para depois denunciar, as mazelas do governo de Jorge Mário. Já nós da A Crítica não abrimos mão da trilogia: renúncia, entrega dos cargos e pedido público de desculpas ao povo. Não podemos nos esquecer jamais de que Robertão trabalhou intensamente para este governo vencer as eleições de outubro passado e defendeu, publicamente no dia da posse, a honra política de um prefeito que agora, com apenas 10 meses, ele julga não ser mais interessante para a cidade. Robertão: governo não é como roupa que se troca a cada banho! A foto recorda um momento singular, de plena sintonia entre Robertão e o atual governo de Teresópolis, durante debate na Unifeso, meses antes das eleições do ano passado.


.
A POLÊMICA CONTINUA!
Íntegra da carta do Secretário do PT, postado em Blog e reproduzido por um jornal regional de Teresópolis.


Caro vice prefeito Robertão,

As acusações que Vsa. Exelência faz ao prefeito e atual governo podem até serem pertinentes, e eu acrediro que muitas delas o sejam pois realmente esse governo está muito ruim, mas o sr. e seu partido (PR) são partes desse governo, aliás uma parte bem gorda. Discordo com veemência de Vsa. Exa. quando o sr. acusa a única boa desse governo que é a criação da Secretária do Orçamento Participativo (OP). Embora tenha sido criada para acomodar a companheira Denise Lobato. Nós do PT consideramos importante essa secretaria, porque faz parte da nossa história, desde que nascemos. É praticamente uma invensão nossa e funciona muito bem nos governos petistas. Reconhecemos que vamos ter que avançar, mas que é uma vitória nossa não temos dúvida. E, quando o sr. diz que a secretária é para acomodar gente do PT, o sr. mais uma vez comete enganos. E para finalizar, estou convencido que o melhor exemplo que o sr.daria depois do rompimento com o prefeito Jorge Mário , seria o sr. renunciar o mandato de vice ou pedir a suspensão dos seus vencimentos. Aí sim, eu teria motivos para acreditar em Vossa Exelência. Caso contrário, isso não passa de bravata. Essas coisas corriqueiras que acontecem por aí. E para concluir, o sr. como lider do seu partido (PR) na composição do governo deve pedir aos seus companheiros de partido (PR) que entreguem seus cargos, entre els o sr. Leandro Aschar (PR) e outros. Só assim as suas ¨denúncias¨tem validade. Largue o osso, oxente. Ha quem diga que o sr. foi duplamente contrariado: primeiro com o apoio que o prefeito estava armando para o veredor Arlei (PMDB???) ser candidato a deputado estadual e agora com a entrada do caroneiro e deputado Salomão (ex-PMDB) no PT, minaram suas estratégias para ser candidato a deputado estadual, será????

Postado por Ramiro Garcia ás 20:14.


,
A NOVA IMAGEM DO PREFEITO DE TERESÓPOLIS

Aí está a primeira aparição do prefeito Jorge Mário depois de ter se submetido a uma lipoaspiração e um lifitiing na face.