domingo, 2 de agosto de 2009

SE A CRÍTICA NÃO DEU VOCÊ NÃO LEU!


.
A SAÚDE DE TERESÓPOLIS NO CTI
DÍVIDA CHEGA A R$ 1.800.000,00
O atraso no repasse das parcelas da dívida do governo de Teresópolis com a Unifeso que é de aproximadamente, hum milhão e oitocentos mil reais, pode fazer com que o pronto atendimento do HCT pare de funcionar no próximo dia 15 de agosto. Segundo, o diretor Nestor Vidal, o governo de Teresópolis não vem cumprindo sua parte, levando o hospital a ter sérias dificuldades para honrar compromissos com fornecedores, funcionários e compra de equipamentos. Vale lembrar, que o HCT é o único hospital público onde a população pode se socorrer em casos mais complexos, como internação, cirurgia e uso de UTI. Recentemente, a direção e funcionários do HCT foram achincalhados pelo prefeito e seus assessores mais próximos, durante um ¨encontro de amigos¨, chamado pelo assessor de imprensa da PMT, de coletiva de imprensa. Contudo, as sérias acusações feitas pelo prefeito Jorge Mário à instituição UNIFESO, até o presente momento não foram embasadas de nenhuma prova concreta que justificassem tais declarações, ainda mais se levarmos em conta que o município de Teresópolis é o devedor nesta estória. Prefeito: quem deve paga!

PERIGO NO TELHADO AMEAÇA PEDESTRES
A escola municipal Maçom Lino Oroña Lema, localizada na Tijuca, foi construida no governo passado e ficou alguns meses interditada a partir da posse do prefeito Jorge Mário, sob o argumento da Defesa Civil de que corria risco de desabar. Porém, curiosamente depois que uma janela foi aberta na fachada principal do imóvel, saiu novo laudo liberando a escola para uma nova inauguração feita com alarde pelo prefeito do PT. Neste domingo, (2/08) porém, quem passasse na frente desta escola poderia ver no telhado uma placa de alumínio solta que balançava ao prazer do vento, sem que nenhum órgão do município tomasse qualquer providência. Mas, como é domingo e domingo é dia de churrasco para o chefe da Defesa Civil de Teresópolis, parece quase impossivel uma solução. Enquanto isso, quem precisar passar pela rua Sebastião Texeira de carro ou a pé que se cuide, para não ser surpreendido com a placa de alumínio ou mesmo parte dela na cabeça.
. .
FREUD EXPLICA!
Já virou galhofa, nos corredores da prefeitura, o fato de um secretário municipal se sentir extremamente incomodado com seu próprio sobrenome. A paranóia do cara é tanta que quando em algum ofício aparece seu último sobrenome, que começa pela letra I, ele imediatamente manda rasgar o documento e redigir outro sem o sobrenome ¨maldito¨. Será algum trauma sexual de infância, Sr. secretário?

PROBABILIDADE
Não será surpresa se a Casa de Saúde Nossa Senhora de Fátima, comprada com o nosso dinheiro pelo governo passado de Roberto Petto, voltar às mãos da iniciativa privada por determinação da Justiça.

PREFEITO ESCRAXA EX-COLABORADORES E MACULA ADVOGADOS DA CIDADE
O prefeito de Teresópolis disse a ¨imprensa R$ amiga¨, que todos aqueles colaboradores de seu governo que foram afastados, o foram por falta de competência. Será que o Sr. Mariano (ex-secretário de Obras), o advogado Antonio Geraldo (ex-Procurador da PMT) e outros que deixaram este governo, não corresponderam às expectativas do alcaide? O caso então, do advogado que ocupou a Procuradoria é mais intrigante ainda: um advogado conceituado em Teresópolis, ex-presidente da OAB regional não teria competência para executar as tarefas da procuradoria da prefeitura? E mais, com a vacância do cargo de Procurador, o prefeito foi buscar o substituto fora da cidade. Ora, será que para o prefeito Jorge Mário todos os advogados de Teresópolis não possuem cabedal suficiente para ocupar o cargo de Procurador? Para ilustrar o caso, não podemos esquecer que o Sr. Jorge Mário Sedlacek foi buscar no Rio, um escritório de advocacia para cuidar de seu processo eleitoral, que pode inclusive acabar na cassação do seu diploma de prefeito, em curso no TRE.

MUITA HUMILHAÇÃO!
O prefeito Jorge Mário acaba de nomear para o cargo de secretário de Governo da PMT, o presidente da Associação Comercial de Nova Friburgo, José Alexandre. Como estará se sentindo o presidente da ACIAT, Sr. Henrique Carregal e todo o empresariado de Teresópolis, neste momento?

GOVERNO DA DESORDEM PROMOVE CHOQUE DE ORDEM!
A Feira do Alto, que funciona todos os finais de semana e feriados, amanheceu no sábado passado tomada pela guarda municipal. Os relógios marcavam pouco mais de 6 horas, ainda com céu bem escuro no bairro do Alto, quando começaram a chegar o choque da GM que mais tarde, acompanhados do secretário municipal de Turismo de Teresópolis, dava início a uma operação pente fino nas barracas dos expositores. O mais curioso é que o responsável de listar as possíveis irregularidades também é expositor e detalhe: sua barraca não foi vista sendo vistoriada em nenhum momento. Com muita dificuldade, por volta das 12 horas, este BLOG conseguiu arrancar do tal administrador/expositor a informação que 200 expositores haviam sido notificados até o momento. Já, com a operação terminada não tivemos a mesma sorte de saber o balanço final, de quantos expositores foram notificados. O tal administrador/expositor da FEIRARTE nos disse que estas informações seriam fornecidas pela assessoria de Comunicação da PMT, na próxima segunda-feira (03/08). Uma das pessoas que dava apoio à operação nos disse, em tom de desabafo, que estava ali há 9 horas ininterrupta sem comer e beber nada, o que segundo ele, era tratamento dado a escravo. Por fim, muitos expositores consideraram que a operação afugentou os compradores, principalmente os turistas, e entenderam também que ao invés de ser uma investida educativa não passou de intimidação.

FIM DO PROMAJ ABRE ESPAÇO PARA A PRIVATIZAÇÃO
A prefeitura de Teresópolis tem prazo de 18 meses para remanejar pelo menos 60% dos adolescentes que trabalham nos estacionamentos rotativos da cidade. A decisão é da Vara da Infância, Juventude e do Idoso, com base na Portaria 009/09. A partir daí, está aberto o caminho para o prefeito Jorge Mário fazer o que mais gosta: privatizar.
.
MUITA SUJEIRA!
Quem passasse pela Calçada da Fama, na tarde deste sábado (1/08), poderia confundir o local com um chiqueiro de porco. O fato revoltou não só os pedestres como alguns empresários que estavam a caminho da padaria Império para tomar café.
.
VIROU CASACA, SERÁ?
Neste domingo, o papo no restaurante Guaíra era a possível ida de Mauricio Aragão para o colo do governo municipal. Aragão sempre esteve ao lado do verador Faria, não só na Câmara Municipal como também na campanha a prefeito no ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário