.
.
COLETIVA DO PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL
INTERTV
O presidente do legislativo disse que foi surpreendido por um repórter com microfone aberto e um cinegrafista de câmara ligada dentro da Câmara, que sem agendar dia e hora passou a lhe fazer perguntas sobre sua administração. O vereador declarou que no exato momento estava de saída para atender um paciente com sintomas graves e a prova disto, foi que após a consulta ele fora encaminhado a um hospital onde permaneceu internado. O parlamentar afirmou que antes de ser vereador é médico e portanto, fiel ao juramento que fez ao se formar em medicina: não negligenciar com a saúde alheia.
ÔNIBUS A R$ 1,00
O vereador Dr. Habib disse que um projeto de Lei pretende fazer com que as passagens de ônibus em feriados nacionais e nos domingos tenham tarifas fixadas em R$ 1,00. Isto, segundo o parlamentar, vai beneficiar aquelas pessoas que passeiam com suas famílias e também os que têm afazes religiosos.
ÔNIBUS 24 HORAS
O vereador afirmou durante a coletiva que Teresópolis precisa caminhar para o crescimento e para isto é necessário que a população tenha mais opção e facilidade de se locomover. Segundo ele, um projeto de lei de sua autoria vai permitir que tenhamos em vésperas de feriados e nas madrugadas de sábado, condução circulando 24 horas em todo o município.
EMPRESA EM 5 DIAS
Pensando na geração de empregos para a população, o vereador Dr. Habib afirmou que está preparando um projeto de Lei que vai facilitar a abertura de empresas em Teresópolis. O parlamentar adiantou que o texto do projeto fala que: qualquer empresa obedeça às normas do Plano Diretor da Cidade poderá começar a funcionar de imediato e ao longo dos prazos definidos então, irá atendendo as exigências burocráticas.
SAÚDE
O vereador defendeu a criação da Fundação Municipal de Saúde, como forma de ser contratados de imediato mais médicos para atender a população e pelo regime da CLT, sem que haja a necessidade da prefeitura ter que realizar concurso que requer demora.
HORÁRIOS PARA ENTREGAS
O parlamentar mostrou-se a favorável a regulamentação de horários fixos para os caminhões realizarem suas entregas nas lojas da cidade sem prejuízo de receberem multas desnecessárias.
TRATAMENTO AOS TURISTAS
O vereador pediu bom senso na hora da guarda municipal multar um carro com placa de outra cidade durante feriados e finais de semana, já que ao parar seus carros na porta de uma loja, o turista está consumindo e trazendo dinheiro novo e garantido emprego para o município.
EMPRESA RH
O vereador e presidente do legislativo, Dr. Habib, disse que o contrato com esta empresa fora feito dentro da lisura que exige a Lei. E a prova disso, foi que a própria Câmara Municipal de Teresópolis estimulou uma fiscalização do Ministério do Trabalho na empresa RH, enviando um ofício ao MT pedindo que fosse expedido um laudo sobre a empresa e sua participação nestas contratações, no período de janeiro a agosto deste ano. Sobre a sede da empresa, o diretor do legislativo, Leonardo, informou que por lei qualquer empresa pode ser constituída por apenas um ponto de referência, ou seja, sem a obrigatoriedade de ter escritório ou similar. Já a função exercida pela telefonista contratada não é, obrigatoriamente, para ficar na recepção da Câmara e sim em lugar onde há mesa telefônica e estrutura para o exercício da função.
O presidente finalizou a coletiva mandando um recado a população de Teresópolis. Estejam certos que esta Casa está trabalhando em prol da sociedade deste município e tudo é feito dentro dos mais rígidos critérios de lisura¨, concluiu p presidente da Câmara Municipal de Teresópolis, vereador Dr. Habib..
.
.
30 BPM TEM NOVO COMANDANTE E DELEGADO PODE SER EXONERADO
Nenhum comentário:
Postar um comentário